Ações da Qualicorp (QUAL3) disparam após mudanças na gestão

1 year ago 127
Negócios
Ações da Qualicorp (QUAL3) disparam após mudanças na gestãoAções da Qualicorp (QUAL3) disparam após mudanças na gestão. Foto: Divulgação.

Na noite desta segunda-feira (2), a Qualicorp (QUAL3) anunciou um conjunto de mudanças na gestão. No dia seguinte, as ações da empresa chegaram a registrar a maior alta do Ibovespa.

Em fato relevante, a Qualicorp comunicou que recebeu as cartas de renúncia dos membros do conselho de administração Heráclito de Brito Gomes Júnior, Presidente do Conselho; Mauro Teixeira Sampaio; Martha Maria Soares Savedra; e também do atual Diretor Presidente da Quali, Bruno Blatt.

Na mesma data, a Qualicorp ainda recebeu a correspondência anexa da acionista Rede D’Or (RDOR3), informando a realização de uma reorganização de sua estrutura de investimento na empresa.

Nesse sentido, a Rede D’Or contratou a Prisma Capital para gerir de forma profissional e discricionária sua participação de 19,85% como investidora de longo prazo na Qualicorp, “de forma a maximizar valor para a companhia”.

Uma nova sociedade, chamada de PrismaQuali Gestão Ativa de Participações, será a detentora de ações da Qualicorp representativas de 19,85% do seu capital. Ao mesmo passo, a Rede D’Or seguirá como acionista direta de longo prazo da Qualicorp, com ações representativas de aproximadamente 6% do seu capital social.

Segundo a Qualicorp, em reunião promovida neste dia, o conselho de administração aprovou a eleição do atual Vice-Presidente do Conselho, Sr. Murilo Ramos Neto, para o cargo de Presidente do Conselho; o atual conselheiro, Roberto Martins de Souza, para o cargo de Vice-Presidente do Conselho; e João Mendes de Oliveira Castro, Rodrigo Pavan e Ricardo Saad para os cargos de membros do Conselho de Administração da empresa.

Na mesma reunião, o conselho de administração também deliberou a eleição de Elton Hugo Carluci para a função de Diretor Presidente da Qualicorp.

“A nomeação do Sr. Elton Hugo Carluci para o cargo de Diretor Presidente é resultado do plano de sucessão conduzido pela Quali para garantir uma transição organizada no comando executivo da companhia, em benefício da empresa e de seus acionistas”, declara a empresa.

A Qualicorp também informou que a Diretora Ana Paula de Medeiros Carracedo renunciou ao cargo.

Cotação da Qualicorp nesta terça

No fechamento desta terça-feira (3), as ações da Qualicorp registraram alta de 7,60%, a R$ 5,94.

No acumulado do ano, os ativos da Qualicorp apresentam elevação de 1,19%. Na primeira sessão do ano, os papéis tinham registrado queda de 5,96%.

Read Entire Article