Adoção de exchange de criptomoedas aumenta registros ENS para mais de 2,2 milhões

1 year ago 117

O Ethereum Name Service encerrou 2022 com mais de 2,2 milhões de domínios ENS registrados, ajudados em parte por integrações com exchanges e participantes do setor.

Adoção de exchange de criptomoedas aumenta registros ENS para mais de 2,2 milhões

2022 provou ser um ano frutífero para o Ethereum Name Service, com a plataforma atingindo 2,2 milhões de domínios registrados, apesar das condições de mercado desfavoráveis para o espaço de criptomoedas.

De acordo com o serviço, mais de 80% do total de domínios ENS criados desde o início do projeto foram registrados em 2022. Dados do Dune Analytics mostram que o ENS tem cerca de 2,82 milhões de nomes registrados em 2 de janeiro, com 630.340 proprietários de domínios ENS.

Feliz Ano Novo a todos!

2022 foi um ano incrível para o ENS!

Mais de 2,2 milhões de nomes ENS foram registrados em 2022 (80% de TODOS os nomes criados)

Se você está pronto para 2023, deixe seu ENS abaixo ✨

— ens.eth (@ensdomains) 1º de janeiro de 2023

Como o Cointelegraph explorou anteriormente em uma entrevista exclusiva com o fundador Nick Johnson, o ENS permite que os usuários mapeiem nomes legíveis por humanos como “nick.eth” para informações legíveis por máquina, como endereços de criptomoeda e URLs.

O serviço foi conduzido por usuários que adotam nomes ENS para perfis descentralizados que funcionam em aplicativos e plataformas descentralizados. Os domínios ENS servem como endereços de carteira Ethereum, hashes criptográficos ou URLs de sites e são efetivamente tokens não-fungíveis (NFTs).

A crescente popularidade do serviço trouxe à tona uma série de parcerias com grandes operadoras de exchange, como a Coinbase. A exchange americana anunciou a integração do ENS em setembro de 2022, dando aos usuários a capacidade de substituir os endereços tradicionais da carteira de criptomoeda Coinbase por nomes de usuário baseados em idioma.

Embora os domínios ENS padrão terminem com .eth, a integração do serviço da Coinbase permite que os usuários reivindiquem nomes de usuário “name.cb.id” usando a extensão do navegador Coinbase Wallet. A adoção do serviço ENS pela Coinbase foi impulsionada pela utilidade de nomes legíveis por humanos para tornar o Web3 mais amigável.

Os dados mostram que setembro registrou o maior número de registros ENS criados em 2022, com 437.000 domínios registrados. Os dados sugerem que a integração ENS da exchange impactou significativamente as novas inscrições em 2022. Maio de 2022 também foi um mês abundante para o serviço, com baixas taxas de gás na rede Ethereum desempenhando um papel importante em um aumento de registros de domínio .eth.

VEJA MAIS:

Read Entire Article