Alckmin afirma que segredo é agregar valor à agricultura familiar

1 year ago 61

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, nesta terça-feira (3) que o segredo para a agricultura familiar é agregar valor aos alimentos.

Relembrando uma visita ao interior de São Paulo onde agricultores assentados produzem queijo com maior valor agregado, Alckmin disse que este era um bom exemplo de agregação de valor.

“Vim para falar da importância da reforma agrária e da agricultura”, disse em um breve pronunciamento na cerimônia de posse de Paulo Teixeira (PT) no comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

Alckmin afirmou que Teixeira é um ótimo nome para o cargo.

A cerimônia ocorreu na sede da Companhia Nacional de Abastecimento, em auditório lotado. O evento iniciou com uma apresentação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, que pregaram pelo uso e divisão da terra.

Também estão presentes a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. Lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) como o presidente João Paulo Rodrigues e o ex-presidente João Pedro Stédile, deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores e militantes participam da cerimônia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Read Entire Article