Arthur Hayes: Ethereum (ETH) pode valorizar até 1.556% nesse cenário

9 months ago 62

O Ethereum (ETH) tem tido dificuldades em vencer a barreira de US$2.000 nos últimos meses. Sendo negociado de lado na última semana, a altcoin deixou seus investidores preocupados, mas esse cenário pode mudar, beneficiando os detentores de longo prazo do ETH, pelo menos é o que acredita o cofundador da BitMEX, Arthur Hayes.

O empresário apontou que o Ethereum tem o potencial de se beneficiar da tecnologia de inteligência artificial (IA). Em um post em seu blog, Hayes descreve um cenário no qual os aplicativos de IA criam organizações autônomas descentralizadas (DAOs) para executar contratos inteligentes. Nesse contexto, ele argumenta que a rede do ETH se torna a base lógica para esse tipo de cenário, pois é a máquina virtual descentralizada mais utilizada.

Segundo Hayes, os tokens emitidos pelos AI DAOs seriam negociados em exchanges descentralizadas (DEXs), principalmente aquelas construídas sobre a infraestrutura do Ethereum. Ele afirma que as DEXs são naturalmente adequadas para a negociação de diversos tipos de ativos, como patrimônios, dívidas, utilidades e participações, todos representados por tokens emitidos por DAOs alimentados por IA.

À medida que as DAOs arrecadam fundos e emitem tokens on-chain, uma infinidade de novos ativos dessas organizações será negociada em DEXs. Hayes pensa que as exchanges descentralizadas negociarão mais do que as centralizadas. Afinal, ele vislumbra as DAOs capturando mais valor econômico do que as empresas.

O fundador da BitMEX vai além e prevê que, se sua visão se concretizar, o Ethereum poderá alcançar um aumento de 1.556% em relação ao seu preço atual, chegando a ser trocado de mãos por US$31.063. Ele baseia essa estimativa no pressuposto de que os volumes de negociação nas DEXs atinjam 20% dos volumes tradicionais de bolsas de valores registrados em 2022.

Read Entire Article