Ator sugere 'calote' da Braiscompany e pede “perdão” por indicar empresa

1 year ago 88

Os problemas da empresa de criptomoedas Braiscompany estão aumentando, com o humorista e ator da Globo, Lucas Veloso, prometendo abrir a 'caixa preta' da plataforma paraibana.

Em seu Instagram, Lucas sugeriu que levou um calote da Braiscompany, chegando até mesmo a perdi "perdão" aos seus seguidores por promover a plataforma.

Nos vídeos, o artista chega a afirmar que acreditou na Braiscompany a ponto de colocar seu dinheiro na empresa, convencendo sua família a fazer o mesmo.

Lucas, filho do comediante Shaolin, publicou na quinta-feira (5) uma série de stories nos Instagram denunciando a empresa. Nos vídeos, salvos pelo portal Notícia Certa, Lucas afirma que fez uma parceria com uma "empresa que mexia com investimentos", no entanto, na hora de receber, todo mundo sumiu.

“Data de pagamento. Cadê? Nem o dinheiro do patrocínio, nem o dinheiro da folha.”. — disse.

Conforme o relato, a empresa se esquiva toda vez que é procurada para falar do patrocínio. “Você tenta falar com eles e usam sempre a mesma estrategia: dizem que quem pode resolver está em uma reunião, aí quando liga de volta ele já foi para casa e quando tenta mais uma vez a pessoa embarcou para Dubai”.

Braiscompany

A Braiscompany, vale lembrar, é uma empresa brasileira que oferece um suposto serviço de locação de criptomoedas. Ela é suspeita de operar um esquema de pirâmide desde 2020, quando começaram a surgir as primeiras denúncias de Ponzi.

Embora a empresa diga em suas peças de publicidade que consegue fazer lucros de até 8% ao mês com criptomoedas, tanto no mercado de alta como no de baixa, ela parece ter sofrido com o inverno das criptomoedas, que se arrasta desde novembro de 2021.

Na sequência de cinco vídeos, Lucas afirma que a empresa culpou a queda do mercado de criptomoedas pela falta de pagamentos, o que, em sua opinião, não faz sentido.

"Eu tenho gravação do advogado da empresa falando assim, tá ruim porque o mercado não tá num bom momento, tá cancelando patrocínio. Eu falei assim, ué, não ganha na alta e na queda? Quer dizer então que a parada é dinheiro... Depois eu descobri que tão atrasando mais gente... aí eu tô preocupado porque tem seguidor meu que é cliente."

Atrasos de pagamentos

Em novembro de 2022 começaram a surgir os primeiros relatos de atrasos de pagamentos para os clientes, e, simultaneamente, portais de criptomoedas começaram a receber e-mails de advogados da empresa solicitando exclusão de matérias que falavam sobre o modelo suspeito do negócio.

Lucas sugeriu em seus vídeos que a empresa opera um esquema de piramide, afirmando que soube que existe um tal de 'cliente compartilhado', "que é você levar um cliente e ganhar comissão em cima do outro cliente que está investindo. O nome disso é o que mesmo?", indaga o ator.

Os atrasos de pagamentos estão criando diferentes problemas para a Braiscompany, com o jornal local Blog do Maurilio Junior, revelando que Políticos da Paraíba que possuem investimentos na empresa estão desesperados.

O dono da Brais, Antonio Neto Ais, tem laços de amizade com diversos políticos, chegando até mesmo a participar de reuniões no congresso sobre a regulamentação das criptomoedas no Brasil.

Dono da Braiscompany responde

Classificando Lucas Veloso como ingrato, sem caráter e frustrado, Antonio Neto contestou as alegações do ator, dizendo que ele pode ser processado por difamação.

Em um vídeo de resposta publicado na última sexta-feira (6), o dono da Braiscompany disse que conheceu Lucas e pôde até chama-lo de amigo, ajudando o ator em um momento de dificuldade. No entanto, Lucas agora fala mal dele.

"Já teve na minha casa no momento de pandemia onde os artistas paraibanos e brasileiros passaram por dificuldades, pudemos dar as mãos a esses artistas e um deles é esse que agora fala mal de mim porque me propôs a compra de um filme por alguns milhões de reais e gostei da ideia."

De acordo com Antonio Neto Ais, lucas está falando mal da Braiscompany como uma forma de vingança, já que a Braiscompany não investiu milhões em uma ideia.

Afirmando que Lucas não tem caráter, neto convidou o ator a processar a Braiscompany e provar que não recebeu.

"A ingratidão desse ser humano é tamanha que ele demonstra o seu real caráter, algumas pessoas já tinham falado dele para mim, mas eu não acreditei, né? Aí ele tá se demonstrando agora nas redes sociais o seu caráter, então se a empresa está inadimplente com eles não pagou me mostra, me processa amigo. Agora eu e minha empresa. Vale processar por difamação e se falar mais besteira por calúnia também. E aí é crime, vamos ver quem prova o que tá bom."

"E agora por fim, eu não ia fazer esse videozinho não, porque eu acho que para pessoas ingratas as pessoas sem caráter, pessoas que usa [sic] mídia para difamar. Para afogar as mágoas, né? São pessoas ingratas, pessoas infelizes, frustradas."

Read Entire Article