Atriz de Barbie diz que homens que falam sobre Bitcoin são “Kens”

9 months ago 58

Aplaudido como um “épico feminista” por retratar homens como vilões atrapalhados, o filme da Barbie tem ganhando atenção nos últimos dias, arrecadando mais de 300 milhões de dólares em todo o mundo.

Margot Robbie interpreta a Barbie, ela é uma atriz australiana que ganhou fama por seu papel no filme “O Lobo de Wall Street” e também é uma ativista em questões de igualdade de gênero.

Em uma recente entrevista para o Fandango, Robbie revelou sua opinião sobre como identificar um “Ken” na vida real. Ela disse que durante os preparativos para o filme “Barbie”, seu marido, Tom Ackerley, co-produtor do filme, e David Heyman, outro produtor, frequentemente falavam sobre Bitcoin.

Ao ser perguntada sobre como identificar um Ken, ela sugeriu que homens que falam sobre Bitcoin, como seu marido, podem ser classificados como tal.

“Como identificar um ‘Ken’”?, perguntou a entrevistadora. Robbie respondeu: “É hilário porque, durante a preparação para o filme, sempre que Tom e David iniciavam uma conversa sobre Bitcoin, eles pareciam totalmente Kens”.

"Você é um verdadeiro 'Ken', se fala sobre #Bitcoin."

Credo! pic.twitter.com/YAnISRhaXU

— Livecoins (@livecoinsBR) July 29, 2023

Comunidade reage

A afirmação da atriz não agradou os investidores de Bitcoin, que se recusaram a aceitar que são “Kens” apenas por falarem sobre Bitcoin.

A negação tem relação com críticas que o filme vem recebendo por ter “elementos feministas” e “papéis invertidos” como base para sua história.

“Os homens são representados como objetos sem vontade própria, uma visão negativa da masculinidade.” — disse um usuário.

“Infelizmente, tem muitos (Kens), obrigado por avisar, vou ficar longe deles”, disse outro.

Unfortunately, there are a lot of them.

Thank you for reporting – I try to get rid of him 👍🏻

— Robin Seyr (@RobinSeyr) July 29, 2023

Alguns críticos afirmam que Ken é o vilão da história por destruir a utopia feminista que existia na terra da Barbie. Além disso, Ken é descrito como um homem fraco controlado pela Barbie.

Outros entusiastas de Bitcoin apontaram que a verdadeira história do filme não é a terra dos sonhos da Barbie, mas sim o ideal feminista.

O filme também recebeu críticas por ter uma “trama desequilibrada” e caracterizações “humilhantes de homens”.

Assim, entusiastas da moeda digital não aprovaram a afirmação, mas como acontece em todas às vezes que são criticados ou ofendidos, eles transformaram as críticas em memes.

Além de serem chamados de Kens, investidores de Bitcoin também já foram classificados como psicopatas no passado.

Na ocasião, um estudo compartilhado pelo The Conversation apontava que psicopatas impulsivos gostavam de criptomoedas. Segundo o relatório, pessoas com esta condição são mais resistentes ao estresse e à ansiedade, fazendo com que os mesmos arrisquem mais.

Read Entire Article