Balancer adverte provedores de liquidez para removerem fundos da plataforma o 'mais rápido possível'

1 year ago 83

A equipe não divulgou o problema, mas afirmou que ele "não pode ser mitigado pela DAO de emergência".

Balancer adverte provedores de liquidez para removerem fundos da plataforma o 'mais rápido possível'

Em uma postagem publicada no Twitter em 6 de janeiro, o protocolo DeFi Balancer alertou certos provedores de liquidez para remover sua liquidez "o mais rápido possível" devido a um problema contínuo relacionado a alguns dos pools do serviço. Alguns pools tiveram suas taxas zeradas pelo multisig de emergência da Balancer, mas a equipe indicou que nem todos os efeitos do problema ainda desconhecido poderiam ser mitigados dessa maneira.

A Balancer listou os pools que precisam ser retirados, incluindo DOLA/bb-a-USD na Ethereum, It's MAI life e Smells Like Spartan Spirit no Optimism e Tenacious Dollar na Fantom.

IMPORTANT: Because of a related issue, LPs of the following pools should remove their liquidity ASAP as the issue cannot be mitigated by the emergency DAO. https://t.co/WcBeBvjdY2

— Balancer (@Balancer) January 6, 2023

IMPORTANTE: devido a um problema relacionado, os LPs dos seguintes pools devem remover sua liquidez o mais rápido possível, pois o problema não pôde ser mitigado pela DAO de emergência.

— Balancer (@Balancer)

Às 2h03 UTC de 6 de janeiro, a Balancer foi ao Twitter para anunciar um "problema" com certos pools de liquidez na plataforma. O protocolo afirmou que as taxas da plataforma foram zeradas para mitigar o problema e que mais detalhes "serão divulgados publicamente em um futuro próximo."

Protocol fees of some Balancer pools have been set to 0 to avoid an issue that is now mitigated and will be publicly disclosed in the near future.

This has been done by the emergency multisig, a 4/7 comprised of BLabs engineers and Balancer Maxis: https://t.co/AZo7yBQD17

— Balancer (@Balancer) January 6, 2023

As taxas de protocolo de alguns pools da Balancer foram zeradas para evitar um problema que agora foi mitigado e será divulgado publicamente em um futuro próximo.

Isso foi feito pelo multisig de emergência, um 4/7 composto por engenheiros BLabs e Balancer Maxis

— Balancer (@Balancer)

A Balancer afirmou que se as taxas de transação dos referidos pools foram definidas como zero pelo multisig de emergência e nenhuma ação adicional é necessária por parte dos LPs. As pools continuarão a acumular taxas, mas a próprio Balancer não aceitará sua parte.

A Balancer é a sexta maior exchange descentralizada (DEX) em volume de negociação, lidando com mais de US$ 52 milhões em transações todos os dias, de acordo com a plataforma de análise DefiLlama.

As respostas iniciais da comunidade observaram a imprecisão das mensagens de Balancer, levando alguns a pensar no pior:

here we go again

— rugged-by-powell (💙,🧡) (@powellruggedme) January 6, 2023

Lá vamos nós de novo

— rugged-by-powell (@powellruggedme)

Em dezembro, a Raydium DEX foi alvo de uma exploração em seu sistema de taxas em que o invasor usou uma chave de administrador para alterar os parâmetros do pool, enganando o contrato inteligente para que se comportasse como se todo o pool consistisse em taxas de administração acumuladas.

LEIA MAIS

Read Entire Article