Baleias do Bitcoin investiram em massa nesta classe de ativos

1 year ago 129

A plataforma de análise Santiment está revelando que os ganhos obtidos pelas baleias do Bitcoin (BTC) após o final da corrida de alta no ano passado não foram convertidos em moedas fiduciárias, como de costume.

A Santiment afirmou que, quando o mercado de alta terminou em 2021, as baleias Bitcoin converteram seus lucros em stablecoins.

De acordo com a plataforma de análise, o número de endereços de stablecoin com mais de US$ 100.000 em criptoativos atrelados ao dólar aumentou entre 53% e 1.689% em um ano.

“Não é segredo que as baleias do Bitcoin foram despejadas quando os mercados de criptomoedas retrocederam em 2022. 

Mas, em vez de migrar para moedas fiduciárias, os lucros de 2021 estão guardados em carteiras de stablecoin. Conforme ilustrado, USDT, USDC, DAI e BUSD explodiram com novos endereços grandes.”

A Santiment revela que o número de endereços de baleias da Tether (USDT) aumentou 53% em um ano, enquanto a contagem de endereços do Dai (DAI), USD Coin (USDC) e Binance USD (BUSD) aumentou 271% , 926% e 1.689%, respectivamente, no mesmo período.

Voltando-se para Cardano (ADA ), a Santiment disse que as baleias do protocolo adicionaram mais de US$ 60 milhões em ADA depois de liquidarem o criptoativo no final do ano passado.

“A Cardano está desfrutando de um mini-aumento nesta hora, e os endereços entre um milhão e 100 milhões de ADA podem ser um validador principal para observar uma quebra de preço. 

Depois de despejar 568,4 milhões de moedas nos últimos dois meses de 2022, eles adicionaram 217,2 milhões de ADA para começar 2023.”

Read Entire Article