Banco da Inglaterra responde a questionamentos dos desenvolvedores sobre sua carteira CBDC

1 year ago 105

O Banco da Inglaterra respondeu a mais de 70 perguntas de candidatos que desejam ganhar o contrato de US$ 244.000.

Banco da Inglaterra responde a questionamentos dos desenvolvedores sobre sua carteira CBDC

As empresas que se inscreveram para obter o contrato de US$ 244.000 para desenvolver uma carteira de moeda digital do banco central (CBDC) baseada no mecanismo de prova de conceito (PoC) para o Banco da Inglaterra (BOE) fizeram perguntas à entidade sobre detalhes do projeto. O banco central publicou suas respostas a mais de 70 perguntas.

Em 9 de dezembro, o BOE abriu inscrições pedindo aos desenvolvedores que se inscrevessem para participar do processo seletivo. Cerca de 20 empresas se canditaram para desenvolver o produto. Até 25 de dezembro, elas enviaram suas perguntas para esclarecer detalhes sobre o projeto do BOE. Em seguida, o BOE publicou as perguntas feitas pelas empresas concorrentes e divoulgou as respostas com o objetivo de oferecer insights sobre o projeto.

De acordo com o BOE, ele deseja criar um servidor de back-end para um livro-razão central, um aplicativo de carteira móvel e um site comercial. O banco esclareceu que ainda não se comprometeu a desenvolver o protótipo de uma carteira e que só usará a PoC para ampliar seu conhecimento. O BOE escreveu:

“Estamos usando esta PoC para aprofundar nosso conhecimento e compreensão de como os produtos CBDC podem interagir uns com os outros.”

Inicialmente, foram apresentadas 28 candidaturas, mas oito empresas não prosseguiram na disputa após a fase de perguntas. As candidaturas remanescentes foram apresentadas por nove pequenas e médias empresas e 11 grandes empresas. De acordo com o BOE, o contrato será adjudicado ao candidato escolhido em 31 de janeiro.

Em 23 de novembro, os funcionários do BOE Andrew Bailey e Sir Jon Cunliffe responderam a perguntas apresentadas por legisladores em um evento transmitido ao vivo. No que tange às moedas digitais, os funcionários disseram ver as CBDCs como uma revolução para o futuro do dinheiro. Sir Cunliffe disse que espera ver uma revolução na funcionalidade do dinheiro “impulsionada pela tecnologia”.

Enquanto isso, um executivo do setor conversou recentemente com o Cointelegraph para explicar como as criptomoedas podem ser boas para os CBDCs e vice-versa. Itai Avneri, vice-CEO da plataforma de cripto INX, disse que os CBDCs e as criptomoedas regulamentada podem ser complementares.

LEIA MAIS

Read Entire Article