'Binance é o mercado de criptomoedas': Arcane Research coroa exchange como grande vencedora de 2022

1 year ago 141

Após o colapso da rival FTX, implementando a negociação de BTC com taxa zero e efetuando algumas aquisições globais notáveis, a dominância da Binance sobre o mercado cripto cresceu ao longo de 2022.

 Arcane Research coroa exchange como grande vencedora de 2022

Durante um ano atormentado por crises como o colapso da FTX e da Celsius, os dados mostram que a exchange de criptomoedas Binance emergiu como a grande “vencedora” de 2022, de acordo com a Arcane Research.

Em um relatório publicado em 3 de janeiro, a Arcane destacou que a Binance viu seu domínio sobre o mercado disparar ao longo de 2022. Em 28 de dezembro do ano passado, a exchange respondia por 92% do mercado à vista de negociação de Bitcoin (BTC) e 61% do mercado de derivativos de BTC em termos de volume:

“Não há outros ‘vencedores’ evidentes em 2022 além da Binance quando se trata da estrutura do mercado cripto e do domínio desse mercado. Não importa como você olhe em termos de atividade comercial, a Binance é o mercado de criptomoedas.”

A dominância sobre o mercado à vista BTC da Binance era de 45% no início de 2022. Ou seja, mais que dobrou ao longo do ano, enquanto sua participação no mercado de derivativos BTC aumentou quase um terço.

Volume diário real de BTC x volume à vista da Binance x participação de mercado da Binance. Fonte: Arcane Research.

O “volume de negociação no mercado à vista” é um indicador que mede a quantidade total de Bitcoin sendo transacionado em exchanges no mercado à vista em um determinado dia.

O relatório sugere que o aumento da dominância da Binance sobre o mercado à vista de BTC antecedeu a queda da segunda maior exchange em volume negociado, a FTX. Na verdade, começou a aumentar depois que a Binance removeu as taxas sobre a negociação de certos pares de ativos em 7 de julho de 2022.

A exchange também fez algumas aquisições notáveis para aumentar seu alcance global em 2022, como a da plataforma de negociação japonesa Sakura Exchange BitCoin e a da exchange de criptomoedas indonésia Tokocrypto.

A Binance foi uma das poucas exchanges a aumentar o seu quadro de funcionários ao longo do ano, enquanto algumas concorrentes como a Kraken, e a Coinbase, foram forçadas a demitir parte de suas equipes durante o atual inverno cripto.

Olhando para 2023, a Arcane previu em um relatório publicado em 30 de dezembro que a Binance implementaria taxas de negociação novamente em 2023, o que levaria a uma “normalização de sua participação de mercado”.

Conforme observado em um relatório publicado em 3 de janeiro pela empresa de análise de dados de ativos digitais CryptoCompare, a remoção de taxas de negociação permite que as exchanges atraiam clientes, mas elas “devem manter-se cautelosas para permanecer lucrativas” e “não podem empregar essa estratégia por longos períodos de tempo sem prejuízo aos seus resultados.”

A Binance também pode se tornar alvo de um maior escrutínio regulatório em 2023 - particularmente em relação ao seu token nativo BNB (BNB). Após a queda do império da FTX, houve um aumento global na pressão pela regulação das criptomoedas.

Uma análise do pesquisador Nic Carter, sugeriu que, embora o CEO da Binance, Changpeng Zhao, tenha defendido a adoção da chamada Prova-de-Reservas (PoR), a auditoria apresentada pela Binance é incompleta, pois “cobre apenas o Bitcoin, que representa apenas 16,5 % do total de ativos de seus clientes.”

LEIA MAIS

Read Entire Article