Binance interrompe negociação da stablecoin FDUSD devido a 'problemas técnicos'

10 months ago 36

Antes do lançamento, a Binance disse que ofereceria taxas zero para todos os pares de negociação do FDUSD.

Binance interrompe negociação da stablecoin FDUSD devido a 'problemas técnicos'

A recém-lançada stablecoin First Digital USD (FDUSD), que estava programada para ser listada na Binance em 26 de julho de 2023, às 8h UTC, teve seu lançamento na plataforma adiado para às 14h UTC devido a problemas técnicos com os provedores de liquidez dos pares do FDUSD.

Em um comunicado oficial, a Binance disse que interromperia a negociação do FDUSD em 26 de julho às 9h45 UTC e cancelaria todas as ordens FDUSD pendentes para garantir a proteção dos usuários. O First Digital Group, com sede em Hong Kong, anunciou o lançamento do FDUSD indexado ao dólar em 1º de junho.

Em 26 de julho, o First Digital Group anunciou o lançamento e a listagem da nova stablecoin na Binance.

Captura de tela da mensagem que comunica o adiamento da negociação. Fonte: Binance

De acordo com a declaração, o FDUSD é totalmente respaldado por dinheiro e equivalentes de dinheiro mantidos em contas segregadas em instituições financeiras regulamentadas. Terceiros independentes monitoram e auditam regularmente as reservas da stablecoin, que foi projetada para ser resgatada na proporção de 1:1 com o dólar.

Stablecoins são uma classe de criptomoedas lastreada por ativos específicos ou que usam algoritmos para ajustar sua oferta com base na demanda.

O anúncio afirma que o FDUSD não se destina apenas a ser um ativo digital programável, mas também que é capaz de interagir com contratos financeiros inteligentes, serviços de custódia e seguros sem a necessidade de intermediários. Além disso, a compatibilidade do FDUSD com as tecnologias Web3 permite a criação de novas soluções no futuro, além de sua integração às transações cotidianas.

A Binance lançou uma promoção que oferece taxas zero para todos os pares de negociação do FDUSD. Durante o período promocional, todos os usuários puderam aproveitar as taxas zero nos pares de negociação à vista e de margem do FDUSD.

Colecione este artigo como um NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Read Entire Article