Binance lista nova stablecoin com taxa zero de negociação

10 months ago 42

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A exchange de criptomoedas Binance informou na manhã desta quarta-feira (26) que listará em sua plataforma a nova stablecoin First Digital USD (FDUSD). Os pares disponíveis para negociação são: BNB/FDUSD, FDUSD/BUSD e FDUSD/USDT.

Conforme informou a exchange, os usuários já podem começar a depositar FDUSD. No entanto, as retiradas para a FDUSD só serão abertas na quinta-feira (27). A FDUSD é uma stablecoin lastreada em 1:1 com o dólar americano emitida pela FD121 Limited, com sede em Hong Kong.

Para comemorar o lançamento, a Binance está introduzindo uma promoção de taxa zero para pares de negociação FDUSD. Durante o período da promoção, todos os usuários terão taxa zero em todos os pares de negociação à vista com FDUSD, bem como em qualquer novo par de negociação à vista e margem FDUSD. A promoção já começou e vai até novo aviso da Binance.

Nova stablecoin na Binance

De acordo com o anúncio da Binance, a stablecoin FDUSD é uma moeda digital confiável destinada a reduzir o impacto da volatilidade no mercado de criptomoedas. Além disso, a moeda aumenta a eficiência das transações financeiras ao reduzir os custos das transações e oferece transações mais rápidas e seguras.

A FDUSD é uma stablecoin programável que permite a execução de contratos financeiros, serviços de garantia e seguros sem intermediários.

Segundo a Binance, a stablecoin tem o respaldo de reservas de alta qualidade em dinheiro e equivalentes a dinheiro. Isso significa que os usuários podem resgatar seus tokens FDUSD pelo valor equivalente em dólares americanos.

“Os usuários podem confiar que o FDUSD tem sempre suporte 1:1. Isso reforça o compromisso da First Digital em operar de maneira transparente e segura, proporcionando aos usuários maior confiança e confiança na estabilidade das stablecoins”, diz o anúncio.

A conta de reserva do FDUSD é auditada por terceiros independentes, como a Prescient Assurance, por exemplo, cujos relatórios de atestado serão compartilhados publicamente todos os meses.

A stablecoin está disponível na rede Ethereum e na BNB Chain com suporte planejado para um número crescente de blockchains.

Problemas na listagem

Pouco depois de listar oficialmente a stablecoin FDUSD, a Binance precisou interromper as suas negociações. Isso porque houve problemas técnicos com os provedores de liquidez da stablecoin. A exchange disse, contudo, que retomaria as negociações ainda nesta quarta-feira (26).

Vale destacar que a listagem da FDUSD da Binance ocorre em meio a sua recente promoção com a stablecoin TrueUSD. No mês passado, a Binance anunciou taxas de negociação zero para pares TUSD selecionados. Desde então, a stablecoin subiu para a quinta posição no mercado.

Enquanto isso, a stablecoin BUSD, da própria Binance, deve ser eliminada do mercado. Afinal, o emissor da moeda, a Paxos, foi obrigado a parar de emitir a stablecoin pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Read Entire Article