Binance não vai quebrar, diz gestora Bernstein

1 year ago 79

A Binance é solvente, líquida e estável, o que é evidente nos mais de US$ 55 bilhões em endereços verificáveis de cold wallet da bolsa, disse a Bernstein em um relatório divulgado na segunda-feira (2).

A exchange cripto também pode “passar no teste de saques”, como aconteceu quando US$ 6 bilhões em fundos de clientes foram sacados em 13 de dezembro, disse o relatório.

“A liderança de mercado indiscutível da Binance não foi um acidente – ela tem uma longa história de fazer o certo pelo cliente”, acrescentou o relatório, observando que a bolsa honrou compromisso com clientes após hacks e desafios regulatórios.

A exchange agora responde por cerca de 75% de market share.

A Bernstein diz que a Binance enfrenta dois desafios. Primeiro, ela tem uma holding offshore com sede nas Ilhas Cayman, o que significa que deve tomar “passos progressivos rumo a uma estrutura on-shore”, mesmo à custa de negócios de curto prazo.

Em segundo lugar, após o fim da bolsa de criptomoedas FTX, agora se tornou um “virtual monopólio no comércio global de criptomoedas”.

Embora não possa fazer muito sobre sua posição monopolista, a concorrência pode agora surgir de exchanges descentralizadas, pois os traders podem diversificar suas atividades em direção à autocustódia e plataformas de negociação descentralizadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Binance continuará buscando licenças em várias jurisdições. Até agora, obteve licenças de 14 países, incluindo França, Itália, Espanha e Canadá, acrescentou a nota. No Brasil, a empresa está em processo de aquisição da corretora Sim;paul, que tem licença junto ao Banco Central.

Descubra por que a queda da Bolsa representa uma rara oportunidade e veja 6 ações incrivelmente baratas para comprar hoje

Read Entire Article