Binance retira pedido de licença cripto na Alemanha

10 months ago 48

A decisão da exchange de criptomoedas de retirar sua licença na Alemanha ocorre em meio a relatos de que a exchange enfrentou rejeição dos reguladores.

Binance retira pedido de licença cripto na Alemanha

A Binance retirou sua solicitação de licença de custódia de criptomoedas na Alemanha. A exchange confirmou sua retirada ao Cointelegraph em 26 de julho, quase um mês após relatos de rejeição por parte da Autoridade Federal de Supervisão Financeira da Alemanha (BaFin).

Em 29 de junho, a BaFin supostamente rejeitou a licença de custódia da exchange de criptomoedas. No entanto, na época, não estava claro se o regulador negou oficialmente a solicitação da Binance ou se informou verbalmente à empresa. No entanto, a Binance agora confirmou que formalmente retirou sua solicitação de licença.

Um porta-voz da Binance disse ao Cointelegraph que a empresa pretende reaplicar para uma licença na Alemanha, com alterações em sua solicitação refletindo as mudanças no ambiente regulatório:

"A Binance confirma que retirou proativamente sua solicitação junto à BaFin. A situação, tanto no mercado global quanto na regulamentação, mudou significativamente. A Binance ainda pretende solicitar a licença apropriada na Alemanha, mas é essencial que nossa submissão reflita precisamente essas mudanças."

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmou que a empresa se concentrará em se adequar às regulamentações de Ativos Cripto nos Mercados da União Europeia (MiCA) para oferecer seus serviços em países europeus. No entanto, seus planos de expansão na Europa sofreram um revés devido a problemas regulatórios nos Estados Unidos.

A exchange de criptomoedas enfrenta múltiplas investigações nos EUA por parte de reguladores financeiros. A Binance também está sob investigação na França desde o início de 2022.

Antes de sua retirada da Alemanha, a Binance também saiu do mercado holandês após não conseguir obter uma licença de provedor de serviços de ativos virtuais dos reguladores do país. A exchange de criptomoedas também solicitou o encerramento de seus serviços no Reino Unido e em Chipre.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Read Entire Article