Binance tenta enterrar processo movido por agência reguladora dos EUA

10 months ago 70

A Binance, seu fundador e CEO Changpeng Zhao e o ex-diretor de compliance da exchange, Samuel Lim, estão tentando enterrar um processo movido em março pela Commodity and Futures Trade Commission (CFTC), agência reguladora que supervisiona o mercado de derivativos nos Estados Unidos.

A corretora cripto deve apresentar na quinta-feira (27) moções para rejeitar a investida judicial, de acordo com um processo judicial aberto na segunda-feira (24).

A CFTC alegou na ação que a Binance e Changpeng Zhao, também conhecido como “CZ”, violavam repetidamente as regras de derivativos dos EUA à medida que a empresa se tornava a maior plataforma de negociação de ativos digitais do mundo.

A Binance deveria ter se registrado na agência anos atrás e continua violando as regras da CFTC, disse o regulador na época. A plataforma cripto descreveu anteriormente o processo da CFTC como “inesperado e decepcionante”.

Leia mais:

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, também moveu um processo contra a Binance e Zhao. Na ação, a agência disse que a exchange usou indevidamente os fundos dos clientes, enganou investidores e reguladores e violou regras de valores mobiliários.

A corretora cripto divulgou no mês passado que pretende defender sua plataforma “vigorosamente”.

A Binance enfrenta uma série de investigações regulatórias em todo o mundo, inclusive no Brasil, bem como um declínio em sua participação no mercado spot de negociação de ativos digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início de julho, o bilionário Zhao procurou combater as preocupações sobre as perspectivas da plataforma após a saída de executivos que ajudaram a empresa a navegar por uma crise regulatória cada vez maior.

O BNB Chain (BNB), token nativo da Binance, opera em baixa de 0,30%, a US$ 237,84, na manhã desta terça-feira (26). O ativo caiu cerca de 2,5% neste ano, em comparação com um ganho de 45% em um indicador dos 100 maiores criptoativos. O sucesso do BNB e da Binance costuma ser visto como interligado.

© 2023 Bloomberg L.P.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Read Entire Article