Braiscompany atrasa pagamentos e clientes se desesperam: "fujam"

1 year ago 67

Trabalhando com a locação de criptomoedas no Brasil, a Braiscompany começa 2023 recebendo inúmeras reclamações de clientes sobre atrasos nos pagamentos dos rendimentos prometidos.

Segundo apuração do Livecoins, clientes começaram a se queixar de atrasos nos pagamentos programados para novembro de 2022. No final de dezembro do mesmo ano, como não foram repassados pela empresa, as queixas inundaram a internet.

Nos últimos anos, a "Brais", como é conhecida pelos clientes, captou investimentos e se posicionou como prestadora de serviços em blockchain. Mas em um período em que manter a custódia de criptomoedas em posse de terceiros se tornou arriscado em todo o mundo, investidores se preocupam com razão.

"Desespero, fujam", diz cliente da Braiscompany com atrasos no recebimento de rendimentos no Reclame Aqui

Um dos clientes da Braiscompany em Brasília (DF), compartilhou sua experiência com a empresa pelo Reclame Aqui. O portal é a maior referência do Brasil em reclamações e proteção do direito do consumidor.

Chamando atenção para sua situação de desespero, o cliente da Braiscompany pediu que as pessoas fujam do negócio, que não lhe paga desde o dia 30 de dezembro de 2022. Segundo o cliente, em novembro já houve atrasos, enquanto o de dezembro ele ainda não viu nem sinal.

"Estou desesperado e completamente aflito por não acreditar que seja uma empresa séria e que honra com seus contratos."

Cliente da Braiscompany se diz desesperado com atrasos nos pagamentos da empresaCliente da Braiscompany se diz desesperado com atrasos nos pagamentos da empresa. Foto Crédito: Reclame Aqui.

Em resposta a reclamação protocolada na última quarta-feira (4), a Braiscompany disse que já pagou o cliente. Além disso, colocou a culpa do atraso nas festividades de final de ano e pediu desculpas pelo problema.

Mas o cliente insistiu que não recebeu nada da empresa, em réplica, afirmando que ainda aguarda resolução do problema.

No Instagram, mais clientes se queixam da Braiscompany

No perfil da Braiscompany no Instagram, a empresa costuma compartilhar o aparente sucesso dos rendimentos mensais para seus clientes. De acordo com algumas publicações, embora os lucros prometidos não sejam fixos, a Brais afirma que nunca teve prejuízo.

No final de 2022, uma grande festa de luxo foi promovida para investidores, mas nem isso afastou as críticas de quem espera receber seu dinheiro.

Cliente reclama de Braiscompany ao ver que empresa promoveu festa para investidoresCliente reclama de Braiscompany ao ver que empresa promoveu festa para investidores. Reprodução: Instagram.
Cliente diz que atraso em pagamentos é uma palhaçadaCliente diz que atraso em pagamentos é uma palhaçada. Reprodução: Instagram.

O modelo de negócios de locação de criptomoedas passou por problemas no Brasil, principalmente após a queda da empresa Rental Coins em 2021. Alvo da Operação Poyas deflagrada pela Polícia Federal, que prendeu o líder "Sheik dos bitcoins", a investigação começou após atrasos nos pagamentos.

O que diz a Braiscompany?

Para entender melhor os problemas da Braiscompany com atrasos nos pagamentos, o Livecoins procurou o Relacionamento da empresa em busca de explicações. O espaço segue em aberto para manifestações.

Read Entire Article