Casal hacker da Bitfinex chega a acordo judicial

10 months ago 61

Heather Morgan e Ilya Lichtenstein, um casal acusado de lavagem de dinheiro em conexão com um hack de 2016 da exchange cripto Bitfinex, chegaram a um acordo judicial.

A juíza Colleen Kollar-Kotelly ordenou aos promotores que apresentassem uma cópia do acordo judicial dos acusados. Uma audiência de confissão ocorrerá em um tribunal de Washington em 3 de agosto.Heather Morgan e Ilya Lichtenstein, um casal acusado de lavagem de dinheiro em conexão com um hack de 2016 da exchange cripto Bitfinex, chegaram a um acordo judicial.

Os promotores acusaram o casal de conspiração para cometer lavagem de dinheiro e conspiração para fraudar os Estados Unidos. Essas acusações acarretam sentenças máximas potenciais de 20 anos de prisão e cinco anos de prisão, respectivamente.

A Reuters disse em seu relatório que os promotores agora pretendem forçar Morgan e Lichtenstein a liquidar seus ativos no valor de cerca de US$ 3 bilhões, com base nos preços spot atuais de várias criptomoedas. Aliás, os ativos exigidos incluem não apenas criptomoedas, mas também moedas de ouro “escavadas e recuperadas pela polícia” na Califórnia.

Morgan e Lichtenstein mantiveram uma presença pública. Morgan teve uma carreira de rap online sob o pseudônimo de “Razzlekhan”. Lichtenstein atuou como um empreendedor em série e também dirigiu um canal no YouTube como mágico amador.

A vida pessoal excêntrica do casal e os supostos crimes de alto perfil levaram a Netflix a anunciar uma série baseada nos dois indivíduos.

Read Entire Article