Centenas de farmácias na Ucrânia começam a aceitar criptomoedas

1 year ago 118

Uma grande rede ucraniana de farmácias começou a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. 

O novo método estará disponível online, de acordo com a empresa, que opera centenas de drogarias em todo o país do Leste Europeu devastado pela guerra.

A nova opção de pagamento está disponível desde terça-feira, anunciou a empresa, afirmando que se tornou a primeira rede de farmácias da Europa a oferecê-la.

“A partir de 3 de janeiro, você poderá desfrutar de pagamentos instantâneos na compra de produtos farmacêuticos. Será possível pagar os pedidos com criptomoeda no Anc.ua!”

As transações de moedas serão processadas por meio do Binance Pay, o sistema de pagamento desenvolvido pela exchange Binance. 

Ele permite que usuários e empresas enviem e recebam mais de 70 moedas digitais como bitcoin.

A ANC opera uma rede de farmácias sob sua marca e reúne várias outras redes ucranianas, como Blagodiya, Kopiyka e [email protected] 

A companhia possui lojas em mais de 130 cidades ucranianas com mais de 7 milhões de clientes anualmente. Os pagamentos cripto estão inicialmente disponíveis na capital Kyiv.

Nos últimos anos, a Ucrânia se estabeleceu como líder regional na adoção de criptomoedas. 

Desde que a Rússia lançou sua invasão no final de fevereiro, o governo do país e as organizações voluntárias contam com doações de criptomoedas para financiar iniciativas humanitárias e de defesa.

A Binance Pay foi empregada por outras empresas ucranianas para permitir pagamentos cripto. 

Em setembro deste ano, uma rede de supermercados com mais de 100 lojas na Ucrânia, chamada Varus, integrou o sistema de pagamento para oferecer a seus clientes em Kiev, Dnipro, Zaporizhzhia e outras cidades a opção de gastar moedas em mantimentos.

Em agosto, as lojas de tecnologia ucranianas Tehnoezh e Stylus introduziram pagamentos cripto por meio da Whitepay, uma plataforma de pagamento semelhante à desenvolvida pela Whitebit.

Read Entire Article