CEO da SushiSwap propõe mudanças no modelo econômico do token Sushi

1 year ago 67

O novo 'tokenomics' pretende aumentar a liquidez e a descentralização da plataforma, permitindo que a SushiSwap continue operacional

CEO da SushiSwap propõe mudanças no modelo econômico do token Sushi

Jared Grey, CEO da exchange descentralizada SushiSwap, tem planos de redesenhar o modelo econômico do token (tokenomics) SushiSwap (SUSHI), de acordo com uma proposta apresentada em 30 de dezembro no fórum do Sushi.

Como parte do novo modelo de tokenomics proposto, níveis de bloqueio serão introduzidos para recompensas emitidas para usuários, bem como mecanismos de queima de tokens e carência na liquidez para ajudar o preço. Os novos tokenomics visam aumentar a liquidez e a descentralização na plataforma, além de fortalecer “as reservas do tesouro para garantir a operação e o desenvolvimento contínuos”, observou Grey.

No modelo proposto, os provedores de liquidez (LPs) receberiam 0,05% da receita de taxas de negociações, com pools de maior volume recebendo a maior parcela. Os LPs também poderão bloquear sua liquidez por diferentes períodos para ganhar recompensas baseadas em emissões. As recompensas são perdidas e queimadas, no entanto, se forem removidas antes do vencimento.

I am excited to share the vision for @SushiSwap's new token model. I've posted a brief tl;dr write-up on the Sushi forum & linked the entire proposal. We look forward to your questions & feedback.https://t.co/D9TO2Oi8ra pic.twitter.com/GBrQKPzfiH

— Jared Grey (@jaredgrey) December 30, 2022

Além disso, o SUSHI em staking (xSUSHI) não receberá nenhuma parte da receita obtida em taxas, mas recompensas baseadas em emissões pagas em tokens SUSHI. Os níveis de carência na liquidez serão usados ​​para determinar recompensas baseadas em emissões, com bloqueios de tempo mais longos resultando em recompensas maiores. Retiradas antes do vencimento dos bloqueios de tempo são permitidas, mas as recompensas serão perdidas e queimadas.

A exchange descentralizada usará uma porcentagem variável da taxa de swap de 0,05% para recomprar e queimar o token SUSHI. A porcentagem mudará com base no total de níveis de carência de liquidez selecionados. A proposta observa:

“Os tokens em carência de liquidez são pagos depois da maturidade, mas as queimas acontecem em tempo real quando uma grande quantidade de colateral é retirada do staking antes da maturidade. Isso tem um efeito deflacionário significativo no suprimento.”

O redesenho do tokenomics ocorre depois que a SushiSwap revelou ter menos de um ano e meio de fundos em seu tesouro para custear as operações, o que significa que um déficit significativo estava ameaçando a viabilidade operacional da exchange. Conforme relatado pelo Cointelegraph, a SushiSwap gastou US$ 30 milhões nos últimos 12 meses em incentivos para LPs, devido à estratégia de emissão baseada em tokens, levando a empresa a introduzir o novo modelo de tokenomics.

Leia mais:

Read Entire Article