Cidade na Suíça diz que apenas Bitcoin garante a sobrevivência

1 year ago 100

A cidade de Lugano, na Suíça, atingiu um marco histórico em sua adoção de bitcoin, logo no início de 2023. Isso porque, quem deseja morar no local e precisa garantir sua sobrevivência, pode pagar apenas com o bitcoin. Pelo menos é o que garante um projeto da cidade.

O nível de adoção no comércio local a moeda digital atingiu um dos maiores níveis na Europa, indicando que Lugano segue firme com o propósito de utilizar a tecnologia descentralizada.

Em 2022, por exemplo, a cidade foi destaque mundial ao realizar um show de drones em homenagem ao bitcoin. Mas tudo indica que o espetáculo verdadeiro segue acontecendo no cotidiano da população local.

Cidade da Suíça diz que quem for morar lá pode consumir apenas com bitcoin

Uma dor de cabeça para quem planeja viajar é o câmbio, que pode variar muito entre países, além do fato de circular com moedas fiduciárias que não possuem valor de um país para outro.

Mas nesta quarta-feira (4), a cidade de Lugano eliminou o problema de quem planeja chegar para conhecer sua adoção de bitcoin.

"Agora você pode morar em Lugano apenas usando Bitcoin. Descubra tudo o que você precisa para aproveitar sua estadia em Lugano através do mapa com todos os comerciantes do Plano ₿ de Lugano."

Now you can live in Lugano just using #Bitcoin!
Find out all you need to enjoy your stay in Lugano through the map with all Lugano’s Plan ₿ merchants 🍔👕🎓🏝

👉 https://t.co/Hzdkd45VAk #LuganoPlanB pic.twitter.com/btf8NQmD1h

— Lugano Plan ₿ (@LuganoPlanB) January 4, 2023

A novidade apresentou um mapa de comércios que aceitam bitcoin como pagamento na cidade, todos trabalhando já com a tecnologia da Lightning Network.

Além disso, são aceitas também as criptomoedas Tether (USDT) e LVGA token, por meio do programa Plan B de Lugano. "Os clientes podem pagar com qualquer carteira que suporte essas criptomoedas e se beneficiar de recompensas de cashback por meio do MyLugano App", diz o site oficial do projeto.

Projetos com bitcoin crescem em todo o mundo

Ignorando o preço do bitcoin em corretoras, que teve um ano ruim em 2022, tudo indica que os projetos com uso da moeda digital seguem crescendo.

Com os comerciantes trabalhando com bitcoin, a população tende a ter mais opções de consumo em várias regiões. Em Lugano, o uso das criptomoedas cresce e foi conhecido em todo o mundo durante um evento no final de 2022.

Desde 2021, El Salvador é outro território que tenta consolidar sua imagem como país amigo do bitcoin, ao tornar pela primeira vez o uso da moeda de curso legal.

Já na África, a República Centro-Africana tornou no último ano o bitcoin legal em mais um território.

Projetos como Bitcoin Beach inspiram, inclusive no Brasil, em Jericoacoara, a adoção de BTC pelo comércio, mostrando que todos os continentes já foram inspirados pela tecnologia financeira. Até novembro de 2022, por exemplo, dados oficiais da Receita Federal informaram que pelo menos 45 mil empresas já compraram bitcoin no país.

Read Entire Article