Começa o 2023 do mercado cripto

1 year ago 87

O volume do mercado de criptomoedas chega às suas regiões mínimas de 2022, incluindo o bitcoin, que pode buscar o suporte do ano.

O bitcoin amanheceu na região dos US $16.800 e o mercado ganhou, até o dia de hoje (4), cerca de US $40 bilhões. Na nossa última análise, a capitalização estava em aproximadamente US $780 bilhões.

Um padrão que vem se repetindo no gráfico semanal desde o mês de Julho de 2022 é o bitcoin tocando na região 0.5 de Fibonacci e perdendo valor após o movimento.

Bitcoin gráfico de velas semanal 4 de janeiro de 2023BTC/USD, gráfico de velas semanal. Gráfico: TradingView

No gráfico, temos um possível movimento de repetição, indicado pela seta vermelha. Se de fato continuar a repetição padrão, o bitcoin poderá atingir a região de US $18.600 e novamente perder valor no preço.

Já deixamos aqui essa análise de repetição gráfica, e também já deixamos aqui o gráfico anual do bitcoin, onde há um suporte na região de US $13.000. Se todas essas informações estiverem corretas, o BTC poderá fazer esse movimento e ir de encontro ao suporte anual.

Índice de medo e Ganância e dólar

O índice de medo e ganância permanece em 29%, apontando o medo dos investidores do mercado de criptomoedas. Já o dólar segue em correção após valorização em todo o ano de 2022.

Caso continue essa desvalorização na moeda, pode ser um indicativo de que os investidores começam a se “proteger” menos, utilizando a estratégia de acumular dólares e iniciando a exposição aos mercados voláteis novamente.

Bitcoin índice de medo e ganância 4 de janeiro de 2023
Dólar gráfico de velas diário 4 de janeiro de 2023DXY, gráfico de velas diário. Gráfico: TradingView

Índices do mercado de criptomoedas

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$92.260, com alta de 2,45% nas últimas 24 horas.

O ether está em R$6.800, registrando alta de 4,74% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.850 e o ETH em US $1.250.

A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $819 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $31 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 39,6% e a do Ethereum é de 18,7%.

Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!

Read Entire Article