Como usar um misturador de Bitcoin para tornar as transações anônimas

1 year ago 68

Embora prometa certa medida de anonimato e privacidade, a blockchain do bitcoin é pública, o que torna possível rastrear todas as transações. Sendo assim, alguns pontos vulneráveis da blockchain podem revelar a identidade de seus usuários. Além de dados pessoais, outras informações como seu histórico de transações e endereços de carteira também podem ser facilmente rastreáveis.

Com tantos riscos em jogo, fica evidente a necessidade de uma camada extra de segurança – a qual conseguimos através da simples utilização de um misturador de bitcoin. Agora, como usar um misturador de bitcoin para garantir um maior anonimato nas transações? Vejamos.

Introdução aos misturadores de bitcoin

Antes de mais nada, um misturador de bitcoin é um software ou serviço que agrupa e mistura moedas de diversos usuários antes de distribuí-las aleatoriamente de volta para preservar seu anonimato e privacidade. Não há como descobrir quem recebeu as moedas, quantas foram enviadas e quem fez tal envio.

Para tanto, existem dois tipos de misturador: centralizados e descentralizados. Os misturadores centralizados são serviços que pertencem a entidades privadas. Você pode enviar os bitcoins para o endereço do misturador em vez de selecionar o do destinatário real. Depois de enviar as moedas para o misturador e pagar a taxa de conveniência, o misturador adiciona suas moedas a uma pool, onde as suas moedas são embaralhadas com as moedas de outros usuários. A seguir, eles enviam as moedas para o destinatário real sem nenhuma pista.

Por outro lado, os misturadores descentralizados utilizam um processo automático de troca de moedas por meio de um protocolo ponto a ponto, excluindo a necessidade de permissões. Essa tecnologia, chamada de CoinJoin, é usada por vários misturadores, como a UniJoin

Outra vantagem em usar misturadores descentralizados se dá por serem populares entre os usuários por causa de suas taxas de serviço mais baixas. Como curiosidade, receber as mesmas moedas que você enviou para a pool é improvável, mas certamente você receberá a mesma quantidade de moedas em sua carteira após um período específico.

Como usar um misturador de bitcoin é benéfico

Devido a seus recursos de privacidade, os misturadores de bitcoin já caíram na graça de milhões de usuários ao redor do mundo. Aqui estão dois dos principais motivos pelos quais deveríamos usar esse serviço:
Afasta hackers: Dinheiro virtual pode ser facilmente perdido no mundo virtual. Como um usuário de bitcoin, é imprescindível assegurar que hackers não possam rastrear suas transações de bitcoin. Os cibercriminosos podem ter acesso a suas transações digitais e carteiras, portanto, usar misturadores de bitcoin serve de proteção contra tentativas de rastreamentos digitais.

Protege tanto o anonimato como a privacidade de quem o usa: Misturar bitcoins pode oferecer segurança, mantendo suas transações anônimas. Nenhuma informação sensível ficará à disposição do público, como extratos bancários, endereços de carteira e identidades pessoais. Assim, ninguém saberá quanto você armazena em sua carteira de bitcoins, para onde foram e/ou de onde vem essas moedas, bem como outros detalhes relevantes que podem ligar as transações até você. Misturar moedas e mantê-las em carteiras diferentes garantirá seu anonimato.

Detalhes a observar ao escolher um misturador de bitcoin

Com uma grande variedade de serviços disponíveis na praça, pode ser tentador optar pela primeira opção que aparecer. No entanto, é interessante observar alguns fatores antes de decidir usar uma plataforma de mistura de bitcoins.

Segurança

Um bom misturador de bitcoin tem o compromisso de oferecer a você o mais alto nível de segurança. Empresas com ótimo histórico e reputação intocável, assim como a UniJoin,  devem ser analisadas com prioridade. Não comprometa sua segurança e anonimato.

Velocidade

Não adianta se apegar a um misturador que não forneça segurança e velocidade aos seus clientes. O melhor serviço, nesse caso, mistura as moedas de forma instantânea e as envia para o endereço de destino o mais rápido possível, exceto quando o remetente determina um período de atraso. Há casos em que plataformas levam horas, e até dias, para processar uma única solicitação de mistura, o que deve ser evitado. Isso pode ser um indicativo de que o serviço em questão não tenha moedas suficientes para o processo de mistura.

Escolha um misturador que processe a transação com o mínimo de tempo de espera. Isso mostra que a plataforma conta com um grande fundo de reserva.

Taxas de transação

Taxas de mistura usuais correspondem de 1% a 3% do valor total da transação. Misturadores de bitcoin que cobram menos de 1% podem denotar um serviço de baixa qualidade, colocando sua segurança à prova. Por outro lado, uma taxa superior a 3% pode ser sinônimo de excelência no serviço, porém, sabemos que não é bem assim. Trabalhar com empresas cujas taxas estejam dentro da faixa padrão ainda é a melhor alternativa.

Código de mixagem

Os principais misturadores de bitcoin usam um código de mistura, que os usuários recebem após sua transação inicial nesses serviços. Tais códigos asseguram que você não receberá moedas enviadas anteriormente para a pool. Assim, a transação nunca poderá ser rastreada – mesmo depois de finalizada.

Conclusão

Agora que temos uma visão mais ampla de como usar um misturador de bitcoin para tornar as transações anônimas, fica mais fácil escolher um serviço de maneira apropriada.

Mais uma vez, levando em conta os aspectos aqui mencionados, a UniJoin está um passo à frente de seus concorrentes. Com vários anos no mercado e reputação intocável, ela oferece serviços de excelente qualidade com base nos pontos analisados nesse breve texto.

Quer saber mais sobre o projeto? Acompanhe-o em suas redes sociais oficiais para mais informações e novidades!

Telegram: https://t.me/unijoin

Twitter: https://twitter.com/unijoinofficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCEfChYfcmcOy8sulHPWt6w

Facebook: https://www.facebook.com/UniJoin-108173465095161

Reddit: https://www.reddit.com/r/UniJoin/

Read Entire Article