Corretora alerta clientes: "Saquem suas criptomoedas o mais rápido possível"

1 year ago 84

Uma corretora de criptomoedas fez um alerta bem peculiar para os seus próprios clientes, pedindo para que os usuários retirem suas criptomoedas da plataforma ou então as vendam o “mais rápido possível”. A situação chamou atenção por ser a própria corretora pedindo que os clientes retirem fundos de sua plataforma.

Apesar de assustador, o alerta tem um bom motivo: A empresa quer proteger seus clientes antes que seja tarde demais e “algo pior aconteça”.

A corretora afirmou em um tópico no Twitter que ela é usada como uma off/on ramp, ou seja, uma plataforma onde os clientes convertem criptos em moeda fiduciária e vice-versa.

Ou seja, a corretora não incentiva que os clientes deixem suas moedas guardadas em sua plataforma. Com isso, ela disse que não faz custódia de nenhuma criptomoeda, confiando em "parceiros terceirizados" para o serviço de armazenamento de criptomoedas de seus clientes.

No entanto, ela vem notando "preocupações" com o parceiro que ela trabalha e quer evitar que algo aconteça.

"A Juno como plataforma não tem a custódia dos ativos em criptomoedas e confia as suas moedas em parceiros para esse serviço. Devido a incerteza com o nosso parceiro, nós tomamos ações preventivas pelo bem de nossos clientes."

A corretora chamada Juno recomendou que os clientes saquem as suas criptomoedas ou então as vendam por dinheiro na própria plataforma, já que isso os coloca em segurança.

"Nós recomendamos que você saque suas criptomoedas para a sua própria carteira ou a venda por dinheiro na sua conta da Juno, que é segurada pela FDIC para valores de até US$ 250 mil através do nosso parceiro bancário.", disse a plataforma.

Limite de saque aumentado em 5x pela Juno

A Juno tomou diferentes atitudes para ajudar os seus clientes a conseguir realizar os saques e evitar problemas. Uma das ações foi bloquear temporariamente a compra de criptomoedas na plataforma e automaticamente converter stablecoins (USDC, USDT e mUSDC) em dólar nas contas dos usuários.

Todas as taxas envolvidas dessas ações serão reembolsadas no futuro, disse a empresa.

Além disso, ela aumentou em 5x o limite diário de saques, para que os clientes consigam retirar todos os seus valores sem enfrentar problemas.

A Juno também disse no Twitter que está entrando em contato com todos os seus clientes e pedindo para que eles coloquem suas criptomoedas em carteiras próprias.

Read Entire Article