Criadora de Final Fantasy revela ‘investimento agressivo’ em jogos blockchain

1 year ago 83

A Square Enix, criadora do "Final Fantasy", deve dobrar o investimento no desenvolvimento de jogos em blockchain, apesar da turbulência no mercado de criptomoedas, de acordo com uma carta publicada em 1º de janeiro pelo presidente da empresa japonesa, Yosuke Matsuda.

Intitulado “Uma carta de ano novo do presidente”, o documento teve como objetivo recapitular as principais realizações da empresa em 2022 e apresentar seus planos para 2023. Dos 15 parágrafos, sete eram sobre jogos em blockchain, mostrando que este nicho é um dos principais focos da estratégia de investimento da empresa daqui para frente.

⚔An introduction to SYMBIOGENESIS ①⚔

Starting from today we'll begin introducing Symbiogenesis, starting from the concept✨

Symbiogenesis is a new franchise by SQUARE ENIX, which brings real game utility ⚔ to 10000 collectible NFT artworks #symgeNFT #NFT pic.twitter.com/1ukBEgOmfv

— SYMBIOGENESIS (@symbiogenesisPR) December 21, 2022

Uma introdução à SYMBIOGENESIS

A partir de hoje começaremos a apresentar a Simbiogênesis, partindo do conceito

Symbiogenesis é uma nova franquia da SQUARE ENIX, que traz utilidade de jogo real para 10000 obras de arte colecionáveis em NFT #symgeNFT #NFT

— SYMBIOGENESIS (@symbiogenesisPR)

Matsuda afirmou que “entretenimento em blockchain” é o campo de investimento em que sua equipe estará mais focada no médio prazo, ao qual tem dedicado “esforços agressivos de investimento e desenvolvimento de negócios.”

Depois de resumir os altos e baixos do mercado de criptomoedas em 2021 e 2022, Matsuda procurou entender seu declínio. Ele disse que as novas tecnologias geralmente causam “confusão”, mas acabam sendo aceitas como parte normal da vida cotidiana. Portanto, se houver turbulência no mercado de criptomoedas, isso não deve necessariamente fazer com que os investidores duvidem de seu potencial, afirmou ele, acrescentando:

“Novas tecnologias e estruturas levam à inovação, mas também criam confusão considerável.”

Matsuda acrescentou que qualquer tecnologia capaz de enfrentar as “marés sociais” gradualmente se tornará parte da vida das pessoas e, eventualmente, dará origem a novos negócios e maior crescimento.

“Após a empolgação e a alegria que cercaram os NFTs e o metaverso em 2021, 2022 foi um ano de grande volatilidade no espaço relacionado à blockchain”, observou ele.

“No entanto, se isso se revelar uma etapa de um processo que leva à criação de regras e a um ambiente de negócios mais transparente, com certeza terá sido para o bem do crescimento do entretenimento em blockchain.”

— Square Enix (@SquareEnix) December 31, 2022

Foi um ano incrível para os games e 2023 parece ainda melhor! ❄️

Aqui está uma mensagem de todos nós da Square Enix desejando a você um Feliz Ano Novo!

— Square Enix (@SquareEnix)

Matsuda finalizou a carta afirmando que a Square Enix tem vários jogos blockchain em desenvolvimento e anunciará novos títulos ao longo de 2023.

Matsuda finished off the letter by stating that Square Enix has multiple blockchain games under development and will be announcing more over the course of 2023.

A Square Enix fez vários movimentos no espaço de jogos blockchain ao longo de 2022. Em julho, anunciou que lançaria colecionáveis do Final Fantasy na plataforma Enjin. Em setembro, juntou-se à blockchain da Oasys como validador de nós. Em dezembro, a Square Enix investiu 7 bilhões de ienes (US$ 52,7 milhões) na desenvolvedora de jogos para celular Gumi Games, para ajudar a desenvolver títulos play-to-earn para celular.

Esta carta recente implica que a empresa não tem planos de desacelerar seus investimentos no espaço em 2023, apesar das turbulências de 2022.

LEIA MAIS

Read Entire Article