Criptomoedas listadas na Binance quase dobram de preço, mas despencam em pouco tempo, revela pesquisa

1 year ago 93

Criptomoedas ou tokens recém-listados na Binance — a maior corretora do mercado — tendem a quase dobrar de preço, de acordo com um novo estudo do pesquisador Ren & Heinrich, que analisou 26 ativos digitais listados na exchange nos últimos 18 meses.

O estudo revela que várias criptomoedas listadas na Binance valorizaram em média 41% no primeiro dia após a listagem. No terceiro dia, no entanto, as moedas enfrentaram queda de 17%, colocando em evidência os riscos de se comprar moedas após a listagem na maior corretora do mundo.

O impacto de longo prazo de uma nova criptomoeda na Binance se mostrou menos otimista, com o estudo revelando que os tokens ficam acima do preço que foram listados por uma média de 22 dias antes de se tornarem completamente negativos.

Criptomoedas listadas Binance altaCriptomoedas listadas Binance alta

Duas semanas de alta, então vem a queda

Como é possível observar no gráfico, a maioria das criptomoedas viu um aumento de preço significativo logo após a listagem na Binance, no entanto, as condições de mercado acabam por impactar o desempenho do ativo nos dias seguintes.

Segundo o estudo, na maioria dos casos, uma listagem da Binance tem um impacto positivo no preço de uma criptomoeda, com o maior aumento geralmente ocorrendo no 1º dia após a listagem.

O tamanho dessa alta e por quanto tempo a respectiva moeda pode manter essa tendência positiva varia de projeto para projeto.

Para a maioria das criptomoedas e tokens, o momento positivo é relativamente curto. Após cerca de 2 semanas, quase metade de todas as criptomoedas analisadas perderam seus ganhos.

A maioria das moedas com um desempenho de preço negativo após 2 semanas foi listada no mercado de baixa.

Efeito Binance

Ser adicionado na Binance é um sinal de confiança para um projeto, mas, como os dados sugerem, é preciso mais do que uma listagem para sustentar o valor de uma criptomoeda.

Ao abrir novos mercados, oferece aos investidores mais lugares para vender e comprar criptomoedas. O Efeito Binance é um fenômeno em que o preço de uma criptomoeda salta significativamente após ser listada na corretora.

A Binance, lançada em 2017, cresceu rapidamente e se tornou a exchange de criptomoedas mais popular do mundo. Assim, depois que a empresa começou a listar novas moedas, as pessoas começaram a notar algo: ser listado na Binance normalmente levaria a um rápido aumento no preço de uma moeda. “O Efeito Binance”.

Obviamente, não é surpresa que ser listado na maior corretora do mundo leve a um aumento no preço de uma moeda. Isso mostra que uma moeda é legítima (ou pagou a taxa de listagem). Também abre a moeda para uma ampla gama de investidores.

Em toda a história, a maioria das moedas listadas na Binance experimentaram um aumento significativo no preço. No entanto, apenas metade conseguiu manter o preço acima do listado nos dias seguintes, enquanto a outra metade caiu abaixo do preço de listagem.

Com base em diversos estudos que analisaram listagens na Binance, o potencial de lucro máximo médio pode chegar até 109%; em outras palavras, quem comprou antes do anúncio e vendeu no pico após a listagem, conseguiu dobrar o investimento.

Quase 80% das criptomoedas listadas perderam valor no dia seguinte à listagem, assim, os investidores conseguem lucros maiores se tiverem comprando o ativo antes da listagem da Binance e vendendo no mesmo dia da listagem.

Read Entire Article