Decisão da Ripple e os ETFs cripto 'geraram muita urgência' entre os legisladores, diz CEO da Coinbase

10 months ago 92

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que os representantes Maxine Waters e Patrick McHenry estavam considerando um caminho legislativo para a regulamentação de ativos digitais.

Decisão da Ripple e os ETFs cripto 'geraram muita urgência' entre os legisladores, diz CEO da Coinbase

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, supostamente afirmou que os legisladores dos Estados Unidos têm um foco renovado na clareza regulatória no espaço cripto após conversas com autoridades-chave.

De acordo com um relatório da Axios em 24 de julho, Armstrong se reuniu com legisladores dos EUA em 20 de julho, antes das discussões e votações de projetos de lei com o objetivo de fornecer clareza regulatória sobre ativos digitais. O CEO da Coinbase teria dito que o processo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra a Ripple - no qual um tribunal disse que o XRP (XRP) em grande parte não se qualificava como um valor mobiliário - "criou uma grande urgência" entre os membros do Congresso.

"O deputado Patrick McHenry está muito comprometido em obter legislação", disse Armstrong. "Maxine Waters está examinando a questão em profundidade, pelo que posso ver. [...] Acho que o caso da Ripple criou uma grande urgência. O mesmo acontece com esses pedidos recentes de ETFs de bitcoin que temos visto de empresas como Blackrock, Fidelity e grandes empresas de serviços financeiros."

Atualmente, estão sendo discutidos vários projetos de lei sobre cripto e blockchain na Câmara dos Deputados e no Senado, incluindo o Financial Innovation and Technology for the 21st Century Act, Responsible Financial Innovation Act, Digital Asset Anti-Money Laundering Act e Digital Asset Market Structure bill. Segundo Armstrong, a decisão SEC v. Ripple estava criando "otimismo que não deve ser subestimado", levando os legisladores a considerar um caminho legislativo em vez de depender de decisões judiciais.

A Coinbase enfrenta seu próprio processo da SEC, que acusou a exchange de criptomoedas de supostas violações das leis de valores mobiliários em junho, após um aviso prévio em março. Muitos executivos da Coinbase se manifestaram publicamente contra as alegações e afirmaram que a comissão estava adotando uma abordagem de "regulação por meio de execução" para criptos.

Em maio, a Coinbase anunciou que planejava organizar um "Dia de Defesa das Criptomoedas" em 19 de julho em Washington, DC - aparentemente um comício ou protesto com o objetivo de persuadir os membros do Congresso a apoiar políticas favoráveis às criptos. Embora Armstrong estivesse na capital do país por volta da mesma data, a falta de atividades relacionadas nos canais de mídia social da Coinbase sugeriu que o evento pode não ter ocorrido, ou que foi abordado de maneira diferente do que foi sugerido.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Read Entire Article