Elon Musk diz que o X oferecerá um 'mundo financeiro inteiro' nos próximos meses

10 months ago 48

À luz do rebranding do Twitter, Elon Musk diz que os usuários podem esperar conduzir seu “mundo financeiro inteiro” por meio da plataforma X nos próximos meses.

Elon Musk diz que o X oferecerá um 'mundo financeiro inteiro' nos próximos meses

Elon Musk compartilhou uma atualização para os usuários com mais informações sobre a mudança de marca do Twitter para X, dizendo que faz parte de um plano maior para incorporar serviços financeiros na plataforma.

Em 25 de julho, Musk tuitou que sua empresa X Corp adquiriu o Twitter em nome da liberdade de expressão e para avançar no desenvolvimento de seu "aplicativo tudo-em-um", também chamado de "X". Ele sugeriu que nos próximos meses, os usuários poderão conduzir todo o seu "mundo financeiro" na plataforma.

O Twitter foi adquirido pela X Corp para garantir a liberdade de expressão e como um acelerador do X, o aplicativo de tudo. Não se trata simplesmente de uma empresa renomeando a si mesma, mas fazendo a mesma coisa.

O nome do Twitter fazia sentido quando eram apenas mensagens de 140 caracteres indo e voltando – como…

— Elon Musk (@elonmusk) 25 de julho de 2023

Ele também mencionou a adição de "comunicações abrangentes" juntamente com os serviços financeiros e postagens estendidas que não se encaixavam no ethos original do Twitter e, portanto, mereciam a mudança de nome.

A marca da plataforma perdeu o pássaro azul e mudou para um símbolo "X" em 24 de julho.

Em uma entrevista, Musk disse que, se executado corretamente, o X tem o potencial de abranger "metade do sistema financeiro global" com planos para serviços bancários, pagamentos e muito mais. Alguns têm comparado o potencial do aplicativo X ao chinês WeChat.

X está finalmente chegando!

X será um "aplicativo para tudo", ou seja, super aplicativo para os EUA (como o WeChat da China)

• Social: rede, mensagens, vídeo, conteúdo
• Finanças: bancos, pagamentos, dados

Antes do conhecimento público da mudança de marca, Musk vinha defendendo a integração de serviços financeiros na plataforma desde que a adquiriu por 44 bilhões de dólares em outubro de 2022.

Em abril, ele mudou brevemente o logotipo do Twitter para Doge, o que fez o memecoin Dogecoin (DOGE) subir 20% na hora seguinte ao golpe.

Algumas semanas depois, a CNBC relatou que o Twitter introduziria uma nova funcionalidade, em parceria com a plataforma fintech eToro, que permitiria aos usuários negociar criptomoedas e ações na plataforma.

Logo após a mudança de marca, os usuários perceberam que o símbolo Doge tinha sido adicionado ao perfil de Musk, o que provocou rumores entre a comunidade cripto de uma possível integração do Dogecoin para pagamentos na plataforma.

Apesar do relacionamento contínuo de Musk com a comunidade cripto através de seu apoio ao memecoin, o Crypto Twitter teve reações mistas à mudança de marca da plataforma.

Alguns na comunidade chamaram a decisão de "insana" e disseram que ainda chamariam a plataforma pelo antigo nome, enquanto outros sugeriram manter o nome Twitter e usar o X como uma carteira para a plataforma.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Read Entire Article