Empresa de criptomoedas pede mais tempo para devolver dinheiro de investidores

1 year ago 69

Após o colapso da FTX, muitos entraram em um momento de preocupação sobre as companhias em que eles confiaram suas criptomoedas. Infelizmente, a confiança de muitos na plataforma Genesis acabou sendo traída, com a empresa congelando saques desde novembro e agora pedindo mais tempo para devolver o dinheiro dos investidores.

A Genesis, empresa que faz parte do guarda-chuva corporativo da Digital Currency Group (DCG), está com saques congelados desde novembro do ano passado, justamente quando a FTX começou a quebrar.

A empresa tinha dinheiro investido na FTX e com o colapso da companhia de Sam Bankman-Fried, esse dinheiro foi igualmente perdido.

De acordo com informações da Coindesk, que curiosamente também é controlada pela Digital Currency Group, o CEO interino da Genesis Global Trading, Derar Islim, disse que precisa de mais tempo para resolver sua "complicada posição financeira."

De acordo com comentários do CEO da companhia, eles estão trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível, mas é um processo muito complicado e que ainda levará mais tempo para ser resolvido.

"Embora estejamos comprometidos em agir o mais rápido possível, este é um processo muito complexo que levará algum tempo adicional.", disse islim em uma carta enviada para os investidores.

Desde o final do ano passado a Genesis bloqueou US$ 900 milhões em fundos de clientes da corretora cripto varejista Gemini.

O problema principal é que essa narrativa de saques congelados e tempo para resolver problemas é algo que já apareceu no mercado de criptomoedas antes e sempre acabou mal. Muitos já acreditam que a corretora nunca vai se recuperarar e que a DCG pode trazer uma nova crise para o mercado, tal como a FTX fez nos últimos meses de 2022.

Futuro das criptomoedas pode estar ameaçado com colapso da Genesis?

Todo o grupo DCG tem uma influência grande no mercado, diferentes companhias, ações e até mesmo projetos possuem ramificações que vão diretamente até o grupo.

Com isso, a falta de confiança e um colapso de uma de suas companhias mais importantes pode levar a uma liquidação de ativos. Aliás, estamos vendo isso acontecendo nas últimas semanas. 

Tal como a FTX ou a Luna anteriormente, todos esses casos acabam causando um grande choque em todo o setor, derrubando preços e prejudicando outras empresas em efeitos dominó, como o que está acontecendo no momento.

Sendo assim, infelizmente, a DCG tem muito poder sobre o futuro do mercado de criptomoedas, um futuro que não parece tão brilhante.

Read Entire Article