Estoques de petróleo nos EUA sobem 1,694 milhão de barris na semana, abaixo do esperado

1 year ago 78

Os estoques comerciais de petróleo bruto dos EUA (excluindo os da Reserva Estratégica de Petróleo) aumentaram 1,694 milhão de barris na semana encerrada em 30 de dezembro em relação à semana anterior, informou nesta quinta-feira (5) o Departamento de Energia. O dado ficou abaixo da projeção do consenso Refinitiv, que previa alta de 2,227 milhões de barris.

Com 420,6 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto dos EUA estão cerca de 4% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

Os estoques totais de gasolina diminuíram 346 mil barris de barris em relação à semana anterior e estão cerca de 6% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

Os estoques de combustível destilado diminuíram em 1,4 milhão de barris na semana passada e estão cerca de 14% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

Segundo o Departamento de Energia, as refinarias dos EUA operaram com 79,6% de sua capacidade na semana passada. A produção de gasolina diminuiu no período, com média de 8,5 milhões de barris por dia.

Enquanto isso, as importações de petróleo bruto dos EUA atingiram uma média de 5,7 milhões de barris por dia na semana passada, uma queda de 540.000 barris por dia em relação à semana anterior.

Descubra por que a queda da Bolsa representa uma rara oportunidade e veja 6 ações incrivelmente baratas para comprar hoje

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Read Entire Article