Ethereum é negociado com desconto de 60% em fundo da Grayscale

1 year ago 135

O Grayscale Ethereum Trust (ETHE) agora é negociado com um desconto recorde de 59,39% em relação ao preço do Ethereum (ETH), de acordo com dados do YCharts.

Embora a certa altura o fundo realmente tenha sido negociado com um prêmio significativo em relação ao ETH, o preço da ação despencou nos últimos meses,

A ETHE permite que os investidores obtenham exposição ao Ethereum sem precisar realizar a custódia do ETH, que é gerenciado pela Grayscale Capital.

O fundo, que tem cerca de US$ 3,6 bilhões em ativos sob gestão (AUM), perdeu cerca de 68,37% de seu valor este ano até o momento, já que o ETH e outros criptoativos caíram de forma mais ampla.

O fundo irmão da Grayscale, o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), está enfrentando problemas semelhantes.

De acordo com a YCharts, as ações da GBTC estão sendo negociadas atualmente com um desconto de 45,17% em relação ao preço do Bitcoin, um pouco acima do desconto recorde de 48,89% registrado em meados de dezembro. 

Embora os investidores em fundos possam vender suas ações a qualquer momento, eles não têm acesso ao saque do ativo.

A notícia vem em meio a especulações sobre a saúde financeira da Grayscale e de sua controladora Digital Currency Group (DCG).

Em dezembro, a exchange de criptomoedas holandesa Bitvavo afirmou em um post de blog que o DCG está “experimentando problemas de liquidez devido à atual turbulência no mercado de criptomoedas” e que o DCG “suspendeu os pagamentos até que esse problema de liquidez seja resolvido”.

O DCG afirma que esses problemas de liquidez estão ligados à corretora de criptomoedas Genesis.

Esse grande desconto é um problema que a alta administração da Grayscale vem tentando resolver. 

O CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, escreveu em uma carta de fim de ano aos investidores que “explorará outras opções para devolver uma parte do capital do GBTC aos acionistas” se falhar em sua luta para oferecer fundos como ETFs.

Read Entire Article