Ethereum supera o Bitcoin em 338% em volume transacionado em 2022, mas BTC continua mais popular

1 year ago 128

O total de transações na rede Ethereum superou o total do Bitcoin em mais de quatro vezes, mas o Bitcoin ainda foi a criptomoeda mais pesquisada em 2022.

Ethereum supera o Bitcoin em 338% em volume transacionado em 2022, mas BTC continua mais popular

A rede Ethereum superou o Bitcoin em termos de volume total de transações no ano passado, embora o rei das criptomoedas tenha conseguido manter sua coroa quando se trata do interesse de pesquisas online.

De acordo com dados da Nasdaq e Ycharts compartilhados no Reddit em 2 de janeiro, houve 338% mais transações de Ether (ETH) em 2022 (408,5 milhões) do que de Bitcoin (BTC) (93,1 milhões).

Volumes de transação ETH – BTC. Fonte: Nasdaq/Ycharts via Reddit

Os valores mostrados no gráfico estão em milhões de transações, com a média diária de transações em torno de 1,1 milhão para o ETH e 255.000 para o BTC.

No entanto, os volumes de transações na rede Bitcoin foram mais estáveis e periódicos do que os da Ethereum, que experimentou muito mais volatilidade nos volumes transacionados. Isso ocorreu devido a picos de demanda em determinados momentos, como lançamentos populares de NFTs e outros eventos que consumiram muito gás, como a cunhagem de XEN.

A supremacia da Ethereum continua no ano novo, com a contagem de transações da rede em 2 de janeiro atingindo 924.614, superior em 300% em comparação com os 229.191 do Bitcoin no mesmo dia, de acordo com a Bitinfocharts.
.

Volumes de transação ETH–BTC — Bitinfocharts

O analista que divulgou as métricas disse que estava “cético sobre as pessoas dizerem que o flippening poderia acontecer algum dia”, acrescentando que aqueles que defendem isso têm motivos para fazê-lo agora.

O flippening ocorre quando uma rede supera outra de classificação mais alta em uma mesma métrica. Neste caso, em transações e atividades.

Os gráficos também não incluem transações de camada 2 (L2), o que colocaria o Ethereum ainda mais à frente do Bitcoin no que diz respeito a essa métrica específica. De acordo com o L2beat, o número de transações L2 por segundo realmente ultrapassou as da rede principal da Ethereum em meados de outubro e permaneceu superior desde então.

No entanto, embora a Ethereum possa estar à frente em termos de transações e atividades, o Bitcoin continua sendo a criptomoeda mais pesquisada online.

Em 1º de janeiro, um boletim informativo do “In Bitcoin We Trust” revelou que o BTC foi a criptomoeda atraiu mais atenção no mecanismo de pesquisa do Google em 2022, com 28,4 milhões de pesquisas mensais no Google em todo o mundo.

O relatório corrobora informações divulgadas pelo Cointelegraph, que informou em 23 de dezembro que a Ethereum não ficou sequer em segundo ou terceiro lugar em popularidade no quesito pesquisas. Essas posições foram ocupadas pelas memecoins Shiba Inu (SHIB) e Dogecoin (DOGE), respectivamente.

O Ethereum, em quarto lugar, teve 3,8 milhões de buscas globais mensais, de acordo com os dados.

LEIA MAIS

Read Entire Article