Exclusivo: Gigante russa, Yandex, chega ao Brasil com moeda digital própria e experiência 'play-to-earn' na Yandex Games

1 year ago 668

A gigante russa de tecnologia, Yandex, anunciou expansão de suas atividades no Brasil e como primeira ação desembarca no país com sua plataforma de games a Yandex Games. A plataforma possui mais de 10 mil jogos criados por desenvolvedores de todo o mundo.

Cada jogo da plataforma tem uma classificação. Ela é gerada com base no feedback do jogador e é exibida na miniatura do jogo no catálogo. As análises em si, bem como o número total de players, podem ser visualizados na página do jogo.

Todos os games da Yandex Games são gratuitos e alguns oferecem compras no aplicativo. O usuário pode comprar tempo extra para executar suas ações, vida, pontos ou acessórios para o personagem. Tudo isso pode ser pago com cartão ou com a moeda virtual da plataforma, que se chama Yan, e pode ser comprada ou recebida através das atividades, em uma experiência no estilo 'play-to-earn'

“Os usuários da Yandex Games passam mais de 70% do tempo jogando em seus smartphones. Isso é conveniente, pois a plataforma possui muitos jogos curtos, ideais para esses dispositivos. Não há necessidade de comprar, baixar ou esperar a instalação do jogo - para começar a jogar, basta clicar no jogo que você gostou. E se não souber qual escolher, aconselhamos o que for melhor para você”, diz Pavel Epishin, o chefe da plataforma.

Além de games como "Bitcoin Mining , "Bitcoin Tap Tap Mine" e "Bitcoin Crash", há jogos para todos os gostos: jogos de guerra, corridas, aventuras, arcades, estratégias, simulações, quebra-cabeças, jogos casuais, educativos e esportivos, totalizando mais de 30 gêneros que são acessados por cerca de 24 milhões de usuários.

Embora a Yandex esteja iniciando suas operações no Brasil, muitos jogos já estão em português. Entre os mais populares, estão: Skydom - Match 3, Like a King: Clash Kingdoms in Royal Battles, Skate Hooligans, Gummy Blocks, Om Nom: Run.

Yandex

Yandex é uma empresa multinacional russa de tecnologia da informação fundada por Arkady Volozh em 1997. Ela é a maior empresa de TI da Rússia e é a produtora do maior mecanismo de busca da Rússia. A Yandex tem escritórios em todo o mundo, incluindo presença no Vale do Silício, Suíça, Berlim e Xangai.

O Yandex é uma espécie de super app, tal qual o Grab em Singapura, e tem serviços como o Yandex.Browser, Yandex.Maps, Yandex.Taxi, Yandex.Music e Yandex.Money, juntamente com muitos outros produtos.

Atualmente, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de Inteligência Artificial, comércio eletrônico, navegação e publicidade online. Yandex.Money é um serviço de pagamento online popular em países pós-CEI. É bastante comum comprar Bitcoin com Yandex.Money na Rússia.

Além disso, a maioria das exchanges de criptomoedas na Rússia permitem o uso de Yandex.Money para compra de Bitcoin (BTC) e outros criptoativos.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Read Entire Article