Farmácias ucranianas permitem pagamentos com criptomoedas via Binance Pay

1 year ago 79

A Ucrânia continua adotando pagamentos em criptomoedas através dos recursos oferecidos pela Binance em meio à guerra com a Rússia.

Farmácias ucranianas permitem pagamentos com criptomoedas via Binance Pay

Farmácias na Ucrânia estão adotando pagamentos digitais em meio à guerra em andamento contra a Rússia. Uma grande rede local autorizou a realização de pagamentos em criptomoedas como o Bitcoin (BTC).

A ANC Pharmacy, uma das maiores cadeias de farmácias do país, fechou uma parceria com a Binance Ucrânia para viabilizar pagamentos com criptomoeda por meio do serviço de pagamento cripto sem contato Binance Pay.

A ANC Pharmacy agora permite que seus clientes realizem com pagamentos instantâneos enquanto compram produtos farmacêuticos on-line, anunciou oficialmente a rede em 3 de janeiro.

A rede é responsável por mais de 1.000 farmácias espalhadas por toda a Ucrânia, administrando seu próprio serviço de farmácia on-line. De acordo com o anúncio, os pagamentos da Binance Pay serão inicialmente liquidados em Kiev.

O novo recurso de pagamento estará disponível nas farmácias da ANC, bem como nas lojas operadas pela ANC Pharmacy, como Kopiyka e Shara. “ANC, Kopiyka e Shara são as primeiras farmácias na Europa a aceitar criptomoedas”, afirma o anúncio.

Para prosseguir com um pagamento com criptomoedas, os usuários precisam baixar o aplicativo da Binance e acessar o site da ANC. Depois de escolher um produto para encomendar online, os usuários poderão pagar usando o Binance Pay e retirar o pedido no local de sua preferência.

Um porta-voz da Binance Ukraine não respondeu imediatamente ao pedido de comentários do Cointelegraph.

A Binance tem impulsionado ativamente sua presença na Ucrânia nos últimos anos. Em setembro de 2022, a Binance fechou uma parceria com a rede de supermercados ucraniana Varus, permitindo que os clientes pagassem suas compras por meio do Binance Pay.

No início de fevereiro de 2022 - apenas algumas semanas antes das forças russas invadirem a Ucrânia - o gerente geral da Binance Ucrânia, Kirill Khomyakov, disse ao Cointelegraph que o lançamento de um Cartão Binance na Ucrânia era uma de suas principais prioridades para 2022.

De acordo com Khomyakov, os pagamentos cripto por meio de serviços como o Binance Card não entram em conflito com as leis ucranianas porque não há proibição de transações derivadas de criptomoedas no país. Ao mesmo tempo, as leis locais não permitem pagamentos diretos em criptomoedas como Bitcoin.

LEIA MAIS

Read Entire Article