Foxbit cria experiência que une metaverso, criptomoedas e web3 em evento na 'vida real'

10 months ago 52

A Foxbit Business, empresa do Grupo Foxbit, em parceria com a goBlockchain, desenvolveu uma solução imersiva que envolve aspectos do metaverso, web3, criptomoedas e tokenização na 'vida real'.

Foxbit cria experiência que une metaverso, criptomoedas e web3 em evento na 'vida real'

A Foxbit Business, empresa do Grupo Foxbit, em parceria com a goBlockchain, desenvolveu uma solução imersiva que envolve aspectos do metaverso, web3, criptomoedas e tokenização na 'vida real'. A experiência imersiva poderá ser conferida pelos visitantes do ImagineLand, maior evento de cultura pop no Nordeste.

Cerca de 45 mil pessoas devem comparecer no Centro de Convenções de João Pessoa, local em que será realizado o ImagineLand, nos dias 28, 29 e 30 de julho.

O ImagineLand vai combinar os universos real e o digital com a possibilidade dos patrocinadores gamificarem o engajamento do público de forma síncrona, recompensando os participantes com moedas de utilidade para a movimentação de um mercado interno dentro do evento. 

Nesta experiência será usado o aplicativo Imagineland, desenvolvido especialmente para criar uma economia exclusiva no interior do evento. Nele, os participantes podem depositar reais (BRL) em troca de tokens, permitindo a compra de diversos itens oferecidos por grandes players da indústria musical e do cinema, como bonés, camisetas, gibis, canecas, brinquedos e outros.

Uma das principais funcionalidades da plataforma é o comércio interno. Por isso os participantes terão acesso a um cartão de membro da comunidade ImagineLand e, assim, às moedas tokenizadas,  as GoldCoins e as Stars, que permitem aos participantes adquirirem desde souvenirs até alimentos  dentro do evento.

Para facilitar o acesso às GoldCoins, os usuários podem obtê-las diretamente pelo aplicativo, por meio de uma coleção de recarga chamada de Treasure Box.

Gameficação

Além disso, os participantes têm também a oportunidade de adquirir a moeda Stars, por meio de ações de gamificação durante o evento ou como cashback, ao comprar ingressos tokenizados ou recarregar suas GoldCoins. Todas as transações podem ser feitas pelo sistema de pagamento PIX ou pelo cartão de crédito.

Outra funcionalidade do aplicativo ImagineLand é a possibilidade de acessar uma coleção co-criada com os patrocinadores do evento. Essas marcas poderão oferecer experiências imersivas e ativações gamificadas aos participantes, recompensando o seu engajamento e a sua dedicação.

Essa coleção também permite que as marcas ofereçam descontos e benefícios mesmo após o encerramento do Imagineland, estabelecendo uma ligação duradoura com o público. Com essa tecnologia, uma nova era de relacionamento com o cliente está sendo inaugurada, repleta de possibilidades e interações personalizadas.

Além disso, a Foxbit também vai marcar  presença física no evento, com um stand onde os visitantes terão a oportunidade de tirar fotos exclusivas, que serão transformadas em NFTs (Tokens Não Fungíveis).

Será promovido ainda um jogo de Caça-NFTs durante o evento. Os participantes vão ser desafiados a desvendar enigmas para coletar NFTs escondidos em espaços específicos do ImagineLand e em stands de empresas parceiras. Após a brincadeira, esses tokens exclusivos podem ser colecionados pelos participantes em suas próprias carteiras ou na plataforma Foxbit NFT.

LEIA MAIS

Read Entire Article