Fundador da Ethereum espera que Solana tenha 'chance de prosperar'

1 year ago 68

Vitalik Buterin diz que “pessoas inteligentes” disseram a ele que Solana tem uma comunidade “diligente” de desenvolvedores.

Fundador da Ethereum espera que Solana tenha 'chance de prosperar'

O fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, mostrou simpatia pela rival Solana em uma publicação no Twitter. Ele revelou que “pessoas inteligentes” disseram a ele que a Solana tem “uma comunidade de desenvolvedores inteligentes e sérios” e sugeriu que os oportunistas que estiveram envolvidos com o projeto no passado foram “eliminados”.

Buterin também manifestou a esperança de que a comunidade da Solana “tenha uma chance justa de prosperar”.

Some smart people tell me there is an earnest smart developer community in Solana, and now that the awful opportunistic money people have been washed out, the chain has a bright future.

Hard for me to tell from outside, but I hope the community gets its fair chance to thrive

— vitalik.eth (@VitalikButerin) December 29, 2022

Algumas pessoas inteligentes me disseram que há uma comunidade de desenvolvedores inteligentes em Solana, e agora que o terrível dinheiro oportunista foi eliminado, a rede tem um futuro brilhante.

Difícil para mim dizer de fora, mas espero que a comunidade tenha uma chance justa de prosperar

— vitalik.eth (@VitalikButerin)

O preço do SOL caiu mais de 90% desde a sua máxima histórica, em parte devido à associação da Solana com a exchange falida FTX. Mas os desenvolvedores da Solana argumentaram que o colapso da FTX não prejudicou a própria rede.

Os elogios de Vitalik à Solana impressionaram muitos na comunidade cripto. Ari Paul, da BlockTower Capital, produziu uma thread no Twitter que argumentava que mais empresas de criptomoedas deveriam seguir o exemplo de Vitalik: “É assim que alguém que está feliz em 'competir' por mérito deve pensar e se comportar em termos de soma positiva. Um teste divertido que você pode desafiar a qualquer um sobre quase tudo (prestadores de serviços, gerentes de fundos, desenvolvedores, o que for)[...]Pergunte a eles sobre a competição de forma positiva.”

Nem todo mundo ficou feliz com a declaração de Buterin. O ex-jogador de pôquer profissional Mike McDonald viu a declaração como “infantilização da virtude”.

I normally love Vitalik but this just seems like an infantilizing virtue signal to me. Like does he think Solana devs haven't heard of Ethereum?

— Mike McDonald (@MikeMcDonald89) December 29, 2022

Eu normalmente amo o Vitalik, mas isso parece um sinal de nfantilização da virtude para mim. Tipo, ele acha que os desenvolvedores de Solana não ouviram falar da Ethereum?

—Mike McDonald (@MikeMcDonald89)

Alguns críticos também acharam que o momento da postagem de Buterin era suspeito. Ele teria elogiado a Solana se a rival ainda estivesse indo bem?

This is like lebron playing some random high schooler 1v1 and then saying a few nice things when Lebron wins 11-0 and the kid blows out his ACL.

— Kyle Decentral (@KyleLogiks) December 30, 2022

Isso é como lebron jogando com algum colegial aleatório no 1 contra 1 e depois dizendo algumas coisas legais quando vence por 11-0 e o garoto estoura seu ACL.

— Kyle Decentral (@KyleLogiks)

A Solana já foi apelidada de "Ethereum Killer" no passado, em parte devido à sua escalabilidade. Mas também já foi criticada por alguns por ser muito centralizada e instável.

LEIA MAIS

Read Entire Article