Fundador da FTX se declara inocente de acusações de fraude e conspiração

1 year ago 86

O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, se declarou “inocente” de oito acusações em um tribunal federal dos Estados Unidos nesta terça-feira (3), incluindo fraude eletrônica e alegações de financiamento de campanha.

O ex-CEO da agora falida exchange de criptomoedas fez sua segunda aparição em um tribunal de Nova York hoje.

A primeira aparição de Bankman-Fried na semana passada resultou em sua libertação sob fiança pessoal e, pouco depois, em um voo de volta para a casa de seus pais na Califórnia. Sua declaração de inocência hoje era esperada, segundo havia informado o Wall Street Journal.

O juiz Lewis Kaplan, o juiz presidente do caso, também estabeleceu uma data prevista para o início do julgamento em 2 de outubro, podendo sofrer alterações, de acordo com a Inner City Press.

Bankman-Fried foi preso no mês passado nas Bahamas após um pedido dos promotores federais, que revelaram oito acusações diferentes contra ele no dia seguinte.

Os promotores alegaram que Bankman-Fried “apropriou-se indevidamente” de depósitos de clientes, usando os fundos deles para pagar as despesas e dívidas da empresa irmã da FTX, Alameda Research, e mentiu sobre a saúde financeira da FTX no processo.

A declaração de hoje, que Bankman-Fried pode mudar, pelo menos por enquanto estabelece um futuro julgamento em tribunal, onde os promotores explicarão como eles acreditam que ele violou as leis federais ao fraudar seus clientes, investidores e credores, bem como acusações relacionadas ao financiamento de campanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O juiz Kaplan também concedeu o pedido de Bankman-Fried para selar os nomes dos co-signatários adicionais, além de seus pais, em sua fiança de $ 250 milhões. Seus advogados argumentaram que havia preocupações de segurança e privacidade ao revelar os nomes dessas pessoas.

Descubra por que a queda da Bolsa representa uma rara oportunidade e veja 6 ações incrivelmente baratas para comprar hoje

Read Entire Article