Fundos de hedge intimados por promotores dos EUA à medida que a investigação da Binance se desenrola

1 year ago 76

Os promotores dos Estados Unidos estão investigando as relações dos fundos de hedge com a exchange de criptomoedas Binance por supostas violações de lavagem de dinheiro

Fundos de hedge intimados por promotores dos EUA à medida que a investigação da Binance se desenrola

Os promotores dos Estados Unidos estão investigando as relações de fundos de hedge nos EUA com a exchange de criptomoedas Binance por violações de lavagem de dinheiro.

De acordo com fontes anônimas citadas pelo Washington Post, o escritório do procurador dos EUA para o Distrito Oeste de Washington em Seattle intimou empresas de investimento a fornecer registros de comunicações com a Binance nos últimos meses.

As supostas intimações não significam que os promotores estão apresentando acusações contra a exchange de criptomoedas ou contra os fundos de hedge, pois as autoridades ainda estão avaliando as evidências e um possível acordo com a Binance, de acordo com especialistas jurídicos.

A Binance não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph.

A Binance está sob investigação nos Estados Unidos desde 2018, quando os promotores começaram a investigar uma série de casos sobre fundos ilícitos movimentados pela exchange. As violações alegadas incluem transmissão de dinheiro sem licença, conspiração para lavagem de dinheiro e violações de sanções criminais.

Relacionado: A prova de reservas da Binance levanta bandeiras vermelhas: relatório

A Lei de Sigilo Bancário exige que as exchanges de criptomoedas que realizam negócios "substanciais" nos Estados Unidos se registrem no Departamento do Tesouro e cumpram os regulamentos antilavagem de dinheiro.

O diretor de estratégia da Binance, Patrick Hillmann, reconheceu ao Washington Post que a empresa teve uma abordagem ruim para conformidade regulatória em seus primeiros anos, mas fez investimentos significativos em programas de conformidade.

Para estar em conformidade com as sanções globais, a Binance se juntou à Associação de Especialistas Certificados em Sanções, ou ACSS. Em 6 de janeiro, a exchange de criptomoedas anunciou que sua equipe de conformidade com sanções passaria por um treinamento de certificação na ACSS .

Espera-se que o treinamento do ACSS eduque a equipe da Binance sobre as diretrizes do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro dos EUA e informe-os sobre os riscos potenciais de violações.

A Binance recentemente se juntou ao grupo americano de lobby cripto Chamber of Digital Commerce, depois de receber críticas por não ser regulamentada. O grupo defende uma variedade de políticas públicas, incluindo paridade tributária para ativos digitais, regulamentos antilavagem de dinheiro/conheça seu cliente para exchanges de criptomoedas, maior clareza regulatória para tokens de segurança e pesquisa sobre moedas digitais do banco central .

LEIA MAIS

Read Entire Article