Haddad confirma Carlos Higino Ribeiro de Alencar no comando do Carf

1 year ago 77

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou, nesta quinta-feira (5), o nome de Carlos Higino Ribeiro de Alencar como novo presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Auditor-fiscal da Receita desde 1997, Higino já ocupou a Secretaria-Executiva da Controladoria-Geral da União (CGU), e também exerceu o cargo de secretário de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal e secretário-executivo da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP).

Na Secretaria Especial da Receita Federal, tem passagens como diretor, coordenador-geral e chefe de divisão, além de membro titular, representando a Receita Federal no Comitê de Monitoramento e Avaliação de Subsídios da União. Higino atuou ainda como presidente do Conselho Fiscal do SERPRO e da Corretora do Banco Regional de Brasília (BRB).

Comandado anteriormente por Carlos Henrique Oliveira, o Carf é um colegiado integrado por autoridades do Estado e sociedade, responsável por julgar em 2ª instância administrativa os processos na área tributária. No governo de Jair Bolsonaro (PL), o órgão era subordinado ao Ministério da Economia.

Read Entire Article