Helder Barbalho toma posse no Pará e cita feitos na Saúde e Segurança Pública no primeiro mandato

1 year ago 84

Reeleito no Pará com mais de 70% dos votos no pleito de outubro, Helder Barbalho tomou posse na manhã deste domingo (1º) em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), em Belém.

Em seu discurso, Helder Barbalho lembrou que as contas do estado possuíam um déficit de R$ 1,5 bilhão no início do seu mandato, mas que isso não impediu de manter o compromisso com o desenvolvimento econômico do Estado.

Helder afirmou que em sua gestão foram entregues seis hospitais regionais, três policlínicas, 117 escolas novas ou reconstruídas. Na Segurança Pública, o mandatário destacou a realização de concursos públicos que permitiram a contratação de sete mil novos servidores.

“Além das ações repressivas, em paralelo, avançamos com a Usina da Paz que está transformando a realidade social. Solucionar as causas e não apenas amenizar seus efeitos. Já montamos oito Usinas e a próxima vamos entregar no aniversário de Belém. Estamos com uma meta ousada de levar o projeto para 40 municípios em diferentes regiões do Estado”.

Na Saúde, o chefe do executivo estadual justificou medidas restritivas colocadas em prática durante a pandemia de Covid-19 e agradeceu aos servidores que atuaram no combate ao vírus.

Helder Barbalho também se comprometeu em promover a sustentabilidade a partir de ações que reúnam preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico. O governador afirmou que o governo do Estado seguirá defendendo preservação da Amazônia.

“Precisamos utilizar de nossa bioeconomia e biodiversidade como um novo modelo de desenvolvimento sustentável que gere renda e emprego. Que possamos fazer da floresta em pé um ativo econômico”, completou.

Após a cerimônia na capital paraense, Helder Barbalho seguiu para Brasília onde acompanhará a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Read Entire Article