Huobi confirma demissões de 20% da sua equipe, mas nega rumores de insolvência

1 year ago 100

Os principais executivos da Huobi, incluindo a CFO do Huobi Group, Lily Zheng, supostamente deixaram a empresa alguns meses atrás, após a ascensão de novos acionistas.

Huobi confirma demissões de 20% da sua equipe, mas nega rumores de insolvência

A exchange de criptomoedas Huobi confirmou planos de demitir 20% de seus funcionários como parte da reestruturação em andamento após a aquisição da empresa por Justin Sun.

“A taxa de dispensa planejada é de cerca de 20%, mas não está sendo implementada agora”, disse um porta-voz da Huobi em um comunicado enviado ao Cointelegraph em 6 de janeiro. O representante enfatizou que os rumores sobre a demissão de até 40% dos funcionários da Huobi são apenas boatos.

A Huobi estabeleceu uma nova estrutura organizacional depois que os novos acionistas assumiram, disse o porta-voz, acrescentando que a empresa ajustou seus departamentos de negócios.

“Com o estado atual do mercado de baixa, uma equipe muito enxuta será mantida pela empresa daqui para frente. A otimização de pessoal visa implementar a estratégia da marca, otimizar a estrutura, melhorar a eficiência e voltar a estar entre as três primeiras exchanges do mercado”, disse a Huobi.

Na declaração, Huobi também enfatizou que as recentes alegações da mídia sobre a suposta insolvência da exchange de criptomoedas são falsas. O representante da empresa afirmou:

“Estamos cientes dos comentários sobre o app da Huobi e a segurança dos ativos dos usuários. Tais rumores infundados e inflamáveis não apenas prejudicam a imagem da marca Huobi, mas também afetam os interesses dos usuários da Huobi”.

A notícia chega logo depois que Sun abordou publicamente os rumores sobre a insolvência de Huobi, dizendo que o a saúde financeira da exchange estava boa e os ativos do usuário estavam totalmente protegidos. Ele também prometeu que a Huobi “respeitará totalmente as exigências legais dos empregados."

Como relatado anteriormente, o fundador e acionista majoritário da Huobi, Leon Li, vendeu toda a sua participação na exchange de criptomoedas para a About Capital, vinculada à Sun, em outubro de 2022. Aparentemente, a Huobi posteriormente concentrou seus esforços de reorganização quando alguns executivos importantes deixaram a empresa logo depois que a Sun assumiu o controle da empresa.

Um ex-funcionário da Huobi disse ao Cointelegraph que deixou a empresa alguns meses atrás como parte de uma transição mais ampla, quando houve rumores de que Sun estava adquirindo a Huobi.

“Pelo que sei, primeiramente houve uma mudança na administração”, observou o ex-funcionário, pedindo para manter-se anônimo. Segundo a fonte, a diretora financeira do Grupo Huobi, Lily Zheng, também deixou a empresa há alguns meses.

A Huobi não respondeu imediatamente às perguntas do Cointelegraph.

LEIA MAIS

Read Entire Article