Ibaneis Rocha toma posse no DF com discurso de defesa da pacificação e da justiça social

1 year ago 66

Reeleito governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi reconduzido hoje ao cargo em cerimônia na Câmara Legislativa do Distrito Federal com um discurso moderado e pedindo por pacificação e justiça social.

“Nós precisamos lutar para pacificar essa sociedade. O Brasil não aguenta mais guerras, porque nós vivemos em guerra durante esses últimos tempos. Chegou a hora agora de olhar para frente, olhar para frente com respeito às diferenças, com respeito àqueles que pensam de forma diferente da que nós pensamos”, disse.

Segundo o governador, as diferenças de opinião servem exatamente para que se encontre o ponto de equilíbrio. “E é exatamente o ponto de equilíbrio que nós estamos precisando nesse momento de lutas tão difíceis”, afirmou.

Para Ibaneis, o sociedade já tem problemas demais para que sejam criado outros, que são desnecessários.  “Nós temos de nos unir, com força, para podermos enfrentar as grandes diferenças sociais que ainda existem em nosso país, lutando por mais saúde, lutando por uma educação de qualidade, lutando por mais segurança, lutando por tudo aquilo que a população espera de nós”.

O governador reeleito disse ainda que Brasília, pela condição de capital do País, deve ser exemplo de tolerância e união. “Brasília ainda é uma cidade muito díspar, muito difícil. Aqui, temos uma região bastante rica e, ali ao lado, bem ao nosso lado, temos muitas dificuldades que precisam ser vencidas”, comparou, destacando regiões periféricas como Pôr do Sol e Sol Nascente.

(Com Agência Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Read Entire Article