Ibovespa sobe aos 108 mil pontos; CSN (CSNA3) e Taesa (TAEE11) disparam com novos dividendos

1 year ago 102
Mercado

O Ibovespa sobe 0,48% na abertura do pregão desta sexta-feira (6), aos 108.356 pontos. Na ponta positiva do índice, CSN (CSNA3) e Taesa (TAEE11) lideram as altas após anúncios de dividendos na véspera.

O Ibovespa hoje lida com os mercados internacionais mistos, com alta de 0,04% no Dow Jones e 0,14% de retração no S&P. Na Europa, a Bolsa de Frankfurt (DAX) cai 0,1% ante altas de 0,3% em Londres (FTSE) e 0,6% em Paris (CAC).

O principal indicador do dia, o Payroll, foi divulgado às 10h30, mostrando 223 mil empregos a mais no acumulado de dezembro nos EUA. O consenso de mercado era de 200 mil empregos.

A taxa de desemprego dos EUA, por sua vez, ficou em 3,5%, ante expectativas de 3,7%.

Mais cedo a Europa também divulgou seus dados de inflação, mostrando uma desaceleração no principal índice anualizado após ao registrar de deflação em dezembro.

No radar político, o governo de Lula (PT) fez hoje sua primeira reunião ministerial, iniciada às 9h30 e encerrada por volta das 10h30.

Dentro da reunião, no que tange à economia, Lula disse: “Todos nós sabemos o compromisso extraordinário que assumimos na campanha com a volta do crescimento, a geração de empregos e o crescimento da massa salarial. É possível a gente fazer a economia voltar a crescer”.

O mercado ainda segue atento aos acenos do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que afirmou que medidas econômicas serão anunciadas já na semana seguinte.

Read Entire Article