Indonésia lança exchange nacional de criptomoedas

10 months ago 70

A Indonésia lançou uma exchange nacional de criptomoedas que se tornou operacional em 17 de julho, de acordo com uma declaração da Agência de Supervisão de Comércio de Futuros de Commodities (Bappebti).

O país também anunciou que sua câmara de compensação de futuros está em operação desde 17 de julho.

De acordo com o comunicado à imprensa, a PT Bursa Komoditi Nusantara obteve a aprovação para uma bolsa de futuros de criptoativos, enquanto a PT Kliring Berjangka Indonésia limpará as transações nesta plataforma. 

As autoridades aprovaram a PT Tennet Depository Indonesia como gerente de armazenamento de criptoativos. Didid Noordiatmoko, chefe da Bappebti, disse que o estabelecimento dessas plataformas era uma evidência dos esforços do governo para criar um ecossistema cripto justo.

“O estabelecimento de exchanges, câmaras de compensação e gerentes de armazenamento de ativos cripto é a prova de que o governo está presente em um esforço para criar um ecossistema justo de negociação de ativos cripto para garantir a segurança jurídica e priorizar a proteção do público como clientes.”

O governante afirmou que estas plataformas contribuíram para a economia através das receitas do estado, acrescentando que a agência exige a colaboração de outras agências federais como a Autoridade de Serviços Financeiros (OJK), o banco central e o Ministério das Finanças para garantir o seu bom funcionamento.

Enquanto isso, as autoridades revelaram que o volume de transações de criptomoedas no país asiático caiu 68,65% durante o primeiro semestre do ano, para 66,44 trilhões de rupias (US$ 4,42 bilhões).

Noordiatmoko atribuiu o declínio ao estado global da indústria de criptomoedas e destacou como a situação de baixa liquidez do mercado afetou negativamente a estabilidade de preços e a eficiência do setor.

Read Entire Article