Inflação está prestes a piorar em todo mundo, afirma Peter Schiff

1 year ago 100

O economista Peter Schiff compartilhou suas previsões para 2023 sobre a economia dos EUA, o dólar e o mercado de ações em uma série de tweets na sexta-feira.

Segundo o economista, a inflação está prestes a piorar em todo o mundo, incluindo nos Estados Unidos e em países subdesenvolvidos.

“O índice do dólar americano pode ter tido um ano forte, mas encerrou o ano na mínima de seis meses, 10% abaixo da alta de novembro,

Essa fraqueza provavelmente continuará em 2023, com o dólar tendo um de seus piores anos de todos os tempos. Se eu estiver certo, o problema da inflação está prestes a piorar muito.”

Schiff também discordou do professor de finanças da Wharton University, Jeremy Siegel, que compartilhou sua visão econômica na CNBC na semana passada.

“Jeremy Siegel está errado. Ele acredita que a queda nos preços dos imóveis significa que a ameaça da inflação acabou. Isso é a queda dos preços dos ativos. 

Os preços ao consumidor continuarão subindo, incluindo aqueles associados à casa própria, como aluguel, taxas de hipoteca, seguro, impostos, serviços públicos e manutenção”, argumentou Schiff.

Em relação ao mercado de ações, Schiff previu:

“Os setores de pior desempenho do mercado de ações em 2022 provavelmente se repetirão como os setores de pior desempenho em 2023.”

Schiff alertou repetidamente sobre a economia dos EUA e a queda do dólar. Em outubro, ele alertou sobre o aumento da dívida nacional que os EUA não podem mais pagar.

“Vamos entrar em default. Temos muito mais dívidas agora do que tínhamos em 2008… portanto, esta será uma crise muito maior quando os calotes começarem”, descreveu ele. 

O economista também previu que as ações recentes do Federal Reserve poderiam levar a quedas do mercado, uma crise financeira maciça e uma recessão severa.

Leia mais: Entenda por que a MicroStrategy vendeu 704 bitcoins em dezembro

Read Entire Article