Influencer abandona redes e culpa queda do bitcoin

1 year ago 80

Um influencer resolveu tomar uma atitude drástica após a queda do bitcoin em 2022, que saiu completamente fora do que ele havia planejado. Se dizendo apoiador da moeda digital, Carl Runefelt é uma figura conhecida por suas polêmicas junto a comunidade.

Em publicação via Twitter no último domingo (1), o influencer mais conhecido como Carl The Moon lembrou haver feito uma promessa em 2022.

Segundo suas expectativas, o preço do bitcoin deveria alcançar 100 mil dólares em algum momento de 2022. Caso isso não ocorresse, ele deveria excluir seu Twitter, que conta com mais de 1,2 milhão de seguidores.

Carl The Moon prometeu excluir próprio Twitter caso bitcoin não valorizasse até 100 mil dólaresCarl The Moon prometeu excluir próprio Twitter caso bitcoin não valorizasse até 100 mil dólares. Crédito: Twitter.

A promessa, claro, não dependia muito dele para ser cumprida, visto que o preço do bitcoin é negociado em várias corretoras pelo mundo todo. Ou seja, o próprio mercado define a cotação, sem intervenções.

De qualquer forma, ele acreditava que a ação seria uma maneira de apoiar o movimento de alta na cotação, o que não se provou verdade.

Comunidade não acreditou muito que influencer vai excluir sua conta do Twitter após a queda do bitcoin em 2022

Ao contrário do que previa Carl, o preço do bitcoin fechou 2022 com uma queda de 60% em relação ao Dólar, passando muito longe dos 100 mil dólares que ele desejava.

Em anúncio pelo Twitter no primeiro dia de 2023, ele chegou a confirmar que sua conta será doada para outro perfil.

"HOJE VOU DELETAR MEU TWITTER!!! Bitcoin NÃO atingiu $ 100.000 este ano. Estou deletando minha senha e doando minha conta de 1,2 milhão de seguidores. O vencedor da minha conta, o novo proprietário é o CryptoJobs."

TODAY I’M DELETING MY TWITTER!!!#Bitcoin did NOT reach $100,000 this year.

I’m deleting my password and giving my 1,2 million followers account away.

The winner of my account, the new owner is 👉🏻 @CryptoJobs 🎉 pic.twitter.com/6BSReEWMSk

— Carl From The Moon (@TheMoonCarl) January 1, 2023

Um de seus seguidores lembrou que bastava um pedido de desculpas, assim o influencer não precisaria mais excluir a conta. Contudo, Carl sustentou que não poderia se desculpar por apoiar o bitcoin como fez.

Mesmo assim, parte da comunidade duvidou que a conta com mais de 1 milhão de seguidores seja excluída. Isso porque, Carl afirmou que vai "doar" ela para o perfil CryptoJobs, um site que reúne ofertas de emprego no setor.

E no passado, esse mesmo site foi comprado por Carl, ou seja, ele ainda seguirá com algum envolvimento com sua conta.

It’s not a secret that I’m the owner hehe 😅

— Carl From The Moon (@TheMoonCarl) January 1, 2023

Mais uma polêmica para a conta de "The Moon"

Praticamente claro que a aposta era um blefe, Carl The Moon acumula mais uma polêmica para sua carreira.

No passado, por exemplo, o "guru" previa a queda do bitcoin para US$ 13 mil, enquanto a moeda passava por uma valorização de preços.

Antes disso, Carl já foi flagrado operando em uma conta de demonstração junto a seguidores, quando afirmava estar em uma operação de alto risco com dinheiro de verdade.

Read Entire Article