Início do período de viagens na China para Festival da Primavera está quase 40% mais forte que em 2022

1 year ago 55

Em meio a uma nova onda de infecções por covid-19, o início da “chunyun”, como é conhecida a corrida por viagens na China num período de 40 dias para o Festival de Primavera, teve números fortes, segundo dados divulgados pela agência Xinhua. Cerca de 34,74 milhões de viagens foram feitas no sábado (7), o primeiro dia do pico de viagens, número 38,9% maior do que o registrado no mesmo período de 2022.

Foram 6,02 milhões de viagens de trem e 27,35 milhões de viagens rodoviárias contabilizadas no dia 18,4% e 46,9%, respectivamente, em relação ao ano passado. No sábado, também houve um aumento de 24,9% no número de passageiros nas viagens aéreas e de 7,4% nas viagens por mar e rios.

A “chunyun” deste ano vai durar de 7 de janeiro a 15 de fevereiro deste ano, durante a qual muitos chineses viajarão para se reunir com suas famílias para o Ano Novo Lunar Chinês, que cai no dia 22 de janeiro. Espera-se que o número de viagens de passageiros durante a alta temporada da Festa da Primavera deste ano aumente 99,5% em relação ao ano passado, atingindo quase 2,1 bilhões de pessoas – isso seria equivalente a 70,3% do número observado em 2019, antes da pandemia.

As autoridades chinesas têm divulgado constantemente seus planos para tentar impedir que o fim das restrições de circulação interna de pessoas tragam risco de descontrole no combate à pandemia. O período é considerado um sério teste para as áreas rurais do país, pois milhões de pessoas voltarão para casa dos parentes durante o feriado.

Um exemplo foi a formação de 245 pequenas equipes condado de Anping, na província de Hebei, no norte da China, para visitas médicas às famílias, cobrindo todos os 230 vilarejos e 15 comunidades do local.

No sábado, a China lançou sua 10ª edição dos protocolos de controle do Covid-19 – destacando a vacinação e a proteção individual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo também tenta impedir que a nova onda cause transtornos á economia local. O PIB para 2022 é estimado em mais de 120 trilhões de yuans (cerca de US$ 17,52 trilhões). Segundo a Xinhua, durante os primeiros dias de 2023, a demanda doméstica aumentou, o consumo foi impulsionado e a produção foi retomada rapidamente, à medida que as indústrias de serviços ao consumidor se recuperavam e a agitação da vida das pessoas voltava a todo vapor.

A Foxconn Technology Group, fabricante líder mundial de componentes eletrônicos, retomou sua capacidade de produção para a alta temporada em sua principal fábrica em Zhengzhou, na província de Henan, no centro da China.  A capacidade de produção atual voltou ao mesmo nível de 2022. O número de funcionários na fábrica é de cerca de 200 mil, também retornando ao nível normal, informou o Parque de Ciência e Tecnologia da Foxconn Zhengzhou neste sábado.

Read Entire Article