Isa Cteep (TRPL4) obtém licença de instalação do projeto Minuano no Rio Grande do Sul

10 months ago 39

A Isa Cteep (TRPL4) obteve a licença de instalação para as linhas de transmissão do projeto Minuano, emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), do Rio Grande do Sul, informou a elétrica nesta noite de terça-feira (25).

Com a obtenção da licença de instalação, a elétrica disse que as obras já podem ser iniciadas.

Ebook Gratuito

Análise de Balanços

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber sobre os resultados das empresas

O investimento Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) é de R$ 682 milhões e a Receita Anual Permitida (RAP) é de R$ 48,3 milhões no ciclo 2023-2024. O prazo máximo estipulado pela Aneel para implementação do projeto é março de 2025.

Minuano é o empreendimento do lote 01 do Leilão de Transmissão realizado pela Aneel em dezembro de 2019. “O empreendimento contribuirá para o escoamento de energia na Região Sul, aumentando a qualidade no atendimento à região serrana do estado do Rio Grande do Sul”, diz comunicado.

O projeto consiste na implementação de 115 km de linhas de transmissão, dos quais 44 km são em circuito duplo, além da implementação de uma subestação com 2.700 Megavoltampere (MVA) de potência. As obras das subestações estão em andamento desde a obtenção antecipada da Licencia de Instalação.

Read Entire Article