Justiça suspende aumento de capital da Gafisa (GFSA3) a pedido de gestora

1 year ago 113

A Justiça de São Paulo decidiu na tarde desta quinta-feira (5) suspender o aumento de capital da Gafisa (GFSA3) em R$ 78 milhões, que foi realizada na última terça-feira (3). O desembargador Azuma Nishi acolheu um pedido da Esh Capital, que trava uma disputa com a gestão da construtora acerca do aumento de capital. A decisão é liminar e a Gafisa promete recorrer.

No despacho, Nishi afirma que a emissão de novas ações da construtora, prevista para sexta-feira (6), teria “evidente risco de danos irreparáveis ou de difícil reparação” à gestora, que possui cerca de 15% do capital social da Gafisa e que poderia ser diluída em até 20% este montante, caso o aumento de capital de fato ocorra.

“Como existem diversos processos judiciais apontando a ilegalidade do aumento de capital aprovado pelo conselho de administração, bem como assembleia de acionistas designada para 09/01/2023 para deliberar sobre este aumento de capital, revela-se prudente a imediata suspensão de emissão das ações previstas para amanhã [6 de janeiro”, escreveu o magistrado.

A Gafisa afirmou ao InfoMoney que já está ciente da decisão, que foi noticiada primeiro pelo jornal Valor Econômico. Em nota, a construtora disse estar segura que está atuando de maneira legal e que irá recorrer.

“A Gafisa reforça que o mesmo tema já foi rejeitado pelo Judiciário oito vezes. A decisão é a única favorável ao pleito da gestora. A Gafisa está segura de que está atuando na total legalidade e em benefício da companhia e de todos seus mais de 39 mil acionistas”, apontou. Procurada, a Esh Capital ainda não comentou a decisão.

Ações entram em leilão

As ações GFSA3 entraram em leilão nesta quinta-feira (5) às 16h39 (horário de Brasília), com alta de 36,30%, a R$ 28,46, em mais um dia de forte disparada dos papéis.

(Este texto está em atualização)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Descubra por que a queda da Bolsa representa uma rara oportunidade e veja 6 ações incrivelmente baratas para comprar hoje

Read Entire Article