Justin Sun da Tron confirma demissão de 20% dos funcionários da Huobi

1 year ago 59

Em uma tentativa de resistir à turbulência sem precedentes no mercado, a Huobi é a mais recente empresa a cortar empregos. A exchange está planejando demitir cerca de 20% de seus funcionários, um movimento que foi confirmado pelo fundador da Tron e membro do conselho consultivo global da Huobi, Justin Sun.

Em uma mensagem para a Reuters, Sun disse que o “ajuste estrutural” ainda não começou, mas a expectativa é de que ele chegue a uma conclusão até o final do primeiro trimestre deste ano.

“Ignore o FUD”

A confirmação veio horas depois que Sun aliviou as preocupações dos investidores e pediu à comunidade que ignorasse o FUD alimentado pelas palavras de CZ, CEO da Binance.

O contágio induzido pela FTX arrastou várias empresas ao longo das últimas semanas. Mais recentemente, a especulação sobre os cortes de empregos da Huobi e os conflitos nas comunicações internas fizeram soar alarmes, provocando saques significativos por parte dos investidores. 

De acordo com dados compilados pela DeFiLlama, a Huobi registrou uma saída de mais de US $85 milhões somente nas últimas 24 horas, levando suas saídas semanais a quase US $136 milhões.

Ao mesmo tempo em que abordava os rumores de insolvência potencial, Sun afirmou:

“Na Huobi, nossa estratégia é “Ignorar o FUD e Continuar Construindo.” Permanecendo fiéis à nossa missão, investindo em tecnologia e segurança, e ouvindo nossos usuários, somos capazes de fornecer uma plataforma confiável para que nossos usuários comprem, vendam e negociem criptomoedas.”

A Sun já havia eliminado os rumores de demissões em massa na Huobi depois que o repórter chinês Colin Wu alegou que a exchange decidiu eliminar os bônus de final de ano em meio a uma contínua queda na indústria, além de diminuir o salário de funcionários sênior e das demissões mencionadas.

Wu também alegou que a Huobi está tentando converter a folha de pagamento de moeda fiduciária para USDT/USDC. Curiosamente, enquanto isso, o conselheiro da exchange Justin Sun sacou em torno de US $1,5B desde outubro:

Interesting report from Colin Wu says that Huobi is attempting to convert payroll from fiat to USDT/USDC.

Meanwhile, Justin Sun (an "advisor" to the exchange, seen by many as the man in charge) has cashed out $1.5B+ in fiat since October, according to his tagged wallets pic.twitter.com/xFmkki6nBo

— Conor (@jconorgrogan) January 4, 2023

A prova de reservas da Huobi

A prova de reservas recentemente divulgada pela Huobi revelou que a exchange dependia mais de seu próprio token para denominar suas reservas. Caue Oliveria, um dos autores-analistas da CryptoQuant, revelou que cerca de 44,36% do capital da Huobi é alocado em HT e descreveu as reservas como tendo uma “configuração altamente arriscada no momento.”

A baixa alocação de stablecoins foi mais uma bandeira vermelha que, segundo Oliveria, é desfavorável para a exchange.

“De acordo com dados coletados pela CryptoQuant, cerca de 44,36% do capital da Huobi é alocado em HT, token emitida pela plataforma. Seria essa a próxima exchange a cair? Este tipo de risco pode colocar pressão sobre a sustentabilidade da plataforma se eles tiverem grandes saques, como ocorreu na FTX.”

Leia também:

Read Entire Article