Kaspersky dá 5 dicas para não perder dados e criptomoedas em 2023

1 year ago 103

Para começar 2023 com o pé direito a Kaspersky compartilhou com o CriptoFácil 5 dicas para os usuários não perderem seus dados e criptomoedas neste novo ano que começa

Os especialistas da Kaspersky prepararam uma lista de hábitos digitais saudáveis que podem reforçar a segurança de seus dados pessoais e até facilitar a vida nesse novo ano.

“Privacidade e segurança não são um resultado, mas um processo. Assim como você não pode entrar em forma ou se tornar uma pessoa com alimentação saudável da noite para o dia, proteger dados e as pegadas digitais também requer alguma dedicação”, comenta Vladislav Tushkanov, cientista-líder de dados da Kaspersky.

1- Novo ano, novas senhas!

A primeira dica da Kaspersky é revisar e trocar todas as senhas em todas as plataformas, inclusive nas exchanges de criptomoedas e carteiras descentralizadas como MetaMask.

“Se você é como muitas pessoas e tem várias contas on-line, então um gerenciador de senhas confiável é uma boa ajuda. Os gerenciadores de senhas modernos têm recursos que simplificam muito a vida com senhas. Por exemplo, você pode usar recursos de preenchimento automático para diferentes navegadores e plataformas”, disse.

2- Assine serviços que notificam sobre vazamentos de dados da conta

Além de senhas fracas, vazamentos de dados são outra ameaça para suas contas pessoais e corporativas. No entanto, você pode se antecipar aos golpistas em 2023 ao usar serviços que digitalizam os vazamentos mais recentes e verificam se eles contêm seus dados, como monitoramento de CPF.

3- Use VPN

Outra dica da empresa é usar VPN, seja para negociar criptomoedas ou acessar outros serviços na web a empresa recomenda o uso do VPN para manter a privacidade.

“Ele permite fazer compras e acessar serviços online com segurança, como o Internet Banking. Os serviços VPN modernos também fornecem altas velocidades de tráfego e evitam queda de performance durante o uso”, disse.

4- Transfira documentos para um local seguro

Uma alternativa segura seria armazenar documentos no aplicativo de gerenciamento de senhas que também ofereça uma área segura para documentos que criptografa os arquivos digitalizados (como PDFs) e os mantém protegidos.

5- Se tiver filhos saiba seus hobbies na internet

Para que o caminho de uma criança para o mundo digital seja seguro e interessante, é importante ensinar e compartilhar com ela as regras de segurança online desde a infância.

“Há também uma variedade de softwares de segurança infantil que podem ajudar os pais a aprender mais sobre os hobbies das crianças e ajudar as crianças a desenvolver hábitos digitais saudáveis desde pequenas”, finalizou

Leia também: Cake DeFi publica prova de reservas baseada em árvore Merkle

Leia também: Banco Central Europeu procura “especialistas” para trabalhar no sistema do euro digital

Leia também: Bitcoin estável, Ethereum em negociação lenta e altcoins no vermelho. Veja como fica o mercado de criptomoedas hoje

Read Entire Article